Samsung confirma data de lançamento do Android 11 para Galaxy S20 e Note 20

Por Leonardo Santana 2 minutos de leitura

A Samsung confirmou a data de lançamento do Android 11 para seus aparelhos Galaxy S20 e Note 20. A empresa queria primeiro lançar seu próprio programa beta para a atualização; agora parece que os testes estão se aproximando dos estágios finais.

Em outras palavras, agora é apenas uma questão de dias até que a Samsung comece a enviar a atualização do Android 11 para os primeiros dispositivos e, de acordo com informações publicadas pela própria empresa, o Galaxy S20 é o primeiro a obtê-lo.

Android 11 para Galaxy S20 e Note 20

O Google anunciou o Android 11 no início deste ano; e nem é preciso dizer que a série Pixel foi um dos primeiros smartphones a receber esse novo sistema operacional.

A Samsung confirmou a data de lançamento do Android 11 para seus aparelhos Galaxy S20 e Note 20.

Mais especificamente, o lançamento do Android 11 está projetado para começar este mês para o Galaxy S20, Galaxy S20+ e Galaxy S20 Ultra; enquanto janeiro trará a atualização para mais dispositivos, incluindo Galaxy Note 20, Galaxy Note 20 Ultra, Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10+.

Por outro lado, em março de 2021, a empresa sul-coreana lançará oficialmente o Android 11 para uma série de outros modelos, incluindo M30s, Galaxy A51, M31 e M21.

Essas são as datas em que o lançamento do Android 11 começa para os referidos modelos; então, ainda pode demorar mais até que a atualização seja disponibilizada para todos os dispositivos.

A estratégia parece ser muito semelhante à usada nos anos anteriores, com carros-chefe obviamente os primeiros a receber o novo sistema operacional Android, enquanto o restante do portfólio de dispositivos segue nos próximos meses ao longo do ano.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Softpedia

Share This Article
Sair da versão mobile