in

Samsung confirma Galaxy S21 com suporte para S Pen

Galaxy S21 será lançado em janeiro e com suporte para S Pen

galaxy-s21-permite-remover-dados-de-localizacao-gps-de-fotos-e-muito-mais
Imagem: Tecnoblog

Agora é oficial! A Samsung confirma o lançamento do Galaxy S21 para janeiro e que ele virá com suporte para S Pen. As informações vêm do presidente e chefe da divisão móvel da Samsung, TM Roh, em uma postagem quase que subliminar, em um blog.

O pessoal do Site GSMArena garante que a fala de Roh traz as informações basicamente nas entrelinhas. “Obrigado a todos que nos apoiaram em 2020. “Estou ansioso para compartilhar mais em janeiro!”, disse Roh logo após prometer: “Também prestamos atenção aos aspectos favoritos das pessoas com a experiência do Galaxy Note e estamos ansiosos para adicionar alguns de seus recursos mais adorados a outros dispositivos de nossa linha”, isso foi o suficiente para que as informações fossem processadas pelo site.

samsung-confirma-galaxy-s21-com-suporte-para-s-pen
Imagem Reprodução: GSMArena

O suporte da S Pen

Você possivelmente verá o suporte da S Pen limitado ao Galaxy S21 Ultra, podendo ser adicionado à série Z dobrável, mas Roh evitou qualquer detalhe sobre o assunto. No entanto, os rumores indicam isso!

Entretanto, com a expansão do uso da S Pen, parece que os dias da série Galaxy Note estão contados, apesar da Samsung negar sua descontinuação. Segundo o presidente e chefe da divisão móvel da Samsung, o portfólio de dobráveis será ampliado e será mais acessível.

Mais novidades

Samsung confirma Galaxy S21 com suporte para S Pen
Imagem: YouTube

Além de trazer a S Pen para outras séries além do Galaxy Note e trabalhar em novos dispositivos dobráveis a Samsung está empenhada em novos recursos de câmera e vídeo superinteligentes e de nível profissional, aponta o executivo da Samsung.

Segundo aponta o site GSMArena, relatórios não confirmados afirmam que o S21 Ultra usará um sensor principal de 108 MP de última geração. Além de aumentar o periscópio para uma ampliação de 10x (além de um módulo de zoom mais tradicional).

Parece que 2021 será um grande ano para a Samsung, assim como foi 2020. TM Roh, inclusive faz um destaque a 2020, acima de tudo, lembrando a ótima recepção do Galaxy Z Fold2, também que já existem 20 dispositivos 5G-conectados no Galaxy estável (tanto telefones quanto tablets). A empresa aumentou seu foco em sustentabilidade. E está trabalhando para estender a longevidade do produto.

O que esperar para 2021?

Se você acha que as novidades acabaram, se enganou! No próximo ano, os recursos de IA dos dispositivos Galaxy serão expandidos para otimizar a experiência geral. Além disso, novas experiências Ultra-WideBand (UWB) estão a caminho, fazendo uso das capacidades de posicionamento e detecção de direção da tecnologia.

Certamente será um ano ainda melhor para a Samsung, ou um ano épico, como bem disse o executivo da Samsung! Mas, da Samsung não esperamos menos que isso!

Com informações de: GSMArena