Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

05/05/2021 às 13:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Samsung confirma novo Galaxy A82 5G

samsung-confirma-novo-galaxy-a82-5g

A Samsung está lançando muitos smartphones de médio porte com sua série de telefones Galaxy A. Há muitos rumores envolvendo o lançamento do dispositivo nomeado de A82 5G. Mesmo antes de o telefone fazer sua estreia na Coréia do Sul, um boato dizia que a Samsung estava trabalhando em uma variante do telefone chamada Galaxy A82 5G para mercados globais. Agora, de acordo com a página de atualizações de segurança da Samsung, o novo Galaxy A82 5G acaba de ser confirmado.

samsung-confirma-novo-galaxy-a82-5g
Imagem: 91Mobiles

A página de segurança da Samsung acaba confirmando Galaxy A82 5G

Detectado pelo Android Central. A página de atualizações de segurança tem diversos de telefones e tablets Samsung que receberão atualizações. Descendo a lista, existem dispositivos que devem obter atualizações de segurança mensais, atualizações trimestrais e atualizações semestrais. A última seção traz o Galaxy S8 Lite, enquanto o Galaxy S8 e S8+ não receberão mais atualizações.

O Galaxy A82 5G estava na seção de atualizações trimestrais. Isso confundirá a maioria das pessoas porque quanto mais novo for o aparelho, mais frequentemente ele receberá atualizações. Dispositivos como o Galaxy Z Fold, o Galaxy Flip, o Galaxy S21 e outros telefones lançados entre 2020 e 2021 estão recebendo atualizações mensais. Telefones como o Galaxy Note FE, o Galaxy A6 e o ??Galaxy A9, por outro lado, terão atualizações semestrais.

O Galaxy A82 5G com atualizações trimestrais significa que será um passo atrás dos outros aparelhos em termos de patches de segurança. Aqueles que estão planejando adquirir este dispositivo terão que manter isso em mente.

Especificações do Galaxy A82 5G

Uma das principais características do Galaxy A82 5G é a tela. A maioria dos telefones Galaxy A tem uma tela 1080p+. A tela do Galaxy A82 5G funcionará a 120 Hz, além de ser uma tela QHD+. Isso o coloca em linha com as principais telas de smartphones do ano.

O SoC que alimenta o novo Galaxy A82 5G deve ser o Snapdragon 855+. Este chip foi introduzido no final de 2018. O Android Headlines aponta que, o fato de estar rodando em um chip mais antigo pode ser o motivo de ele estar em atualizações trimestrais. O chip provavelmente deve servir bem ao dispositivo, mas pode ser um desafio porque ainda precisa de um bom desempenho para atender àquela tela QHD+ a 120 Hz.

Outros detalhes sobre este dispositivo são escassos no momento. Não há informações sobre quando será lançado ou que preço custará quando for lançado. Mais informações sairão em um futuro próximo, já que um lançamento oficial deve acontecer em breve. Pelo menos, confirmado ele já está.

Via: AndroidHeadlines

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.