Samsung confirma que está eliminando carregadores e fones de ouvido de dispositivos futuros

Imagem: News Break.

Depois de zombar da Apple por remover os carregadores de seus iPhones, a Samsung fez o mesmo com sua série Galaxy S21. A Samsung confirmou que seus futuros dispositivos também serão fornecidos sem carregadores e fones de ouvido.

Rumores de que a Samsung iria descartar os carregadores de seus telefones chegaram meses antes do lançamento do iPhone 12 e do Galaxy S21. Após o anúncio do iPhone 12, um post no Facebook sugeriu que a Samsung não faria o mesmo.

Samsung confirma que está eliminando carregadores e fones de ouvido

Outubro trouxe mais especulações de que a Samsung retiraria o carregador e os fones de ouvido do S21, e a mudança parecia mais provável quando removeu a postagem no Facebook em dezembro.

Depois de zombar da Apple por remover os carregadores de seus iPhones, a Samsung fez o mesmo com sua série Galaxy S21. Imagem: MacRumors.

A linha Galaxy S21 foi revelada sem carregador e fones de ouvido na semana passada. Durante a apresentação, a empresa deu a entender que o mesmo destino cairia em seus dispositivos futuros.

Uma postagem de perguntas e respostas por Patrick Chomet, chefe do Escritório de Experiência do Cliente da Samsung, confirmou isso. Ele escreveu:

Acreditamos que a remoção gradual do carregador e dos fones de ouvido da embalagem do dispositivo pode ajudar a resolver problemas de consumo sustentável e remover qualquer pressão que os consumidores possam sentir para receber continuamente acessórios desnecessários do carregador com novos telefones.

Os motivos da Samsung são os mesmos da Apple: é melhor para o meio ambiente e a maioria das pessoas já tem carregadores compatíveis de outros dispositivos.

A empresa acrescenta que vem implementando portas de carregamento do tipo USB-C desde 2017, de modo que carregadores mais antigos ainda podem ser compatíveis com os telefones, tablets etc.

Tech Spot

Share This Article
Follow:
Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.
Sair da versão mobile