Samsung e iFixit firmam programa de auto-reparo para dispositivos Galaxy

Com o passar dos anos, estamos cada vez mais ligados aos nosso smartphones, e, ficar sem eles está totalmente fora de cogitação. Então, quando, por algum motivo o nosso smartphone precisa de algum reparo, a demora no serviço de reparo pode ser um problema. Mas, a Samsung está tentando melhorar as coisas para os seus usuários. A Samsung dos EUA oferecerá em breve um novo programa de auto-reparo para seus smartphones e tablets Galaxy.

Desenvolvido em colaboração com a iFixit, o programa de auto-reparo Galaxy dará aos proprietários de dispositivos Samsung acesso a peças de reposição, ferramentas de reparo e guias sobre como consertar seus dispositivos.

Lançamento do programa de auto-reparo da Samsung e iFixit

O programa de auto-reparo será lançado neste verão cobrindo os smartphones das séries Galaxy S20 e Galaxy S21, bem como o Galaxy Tab S7+ inicialmente com planos de adicionar mais dispositivos posteriormente.

Resta saber se o programa se expandirá para mais mercados. No entanto, a Samsung talvez não queira deixar um programa tão interessante quanto este, apenas nos Estados Unidos. Inclusive, esperamos que a empresa além de expandi-lo para mais mercados, que o faça em breve.

Peças incluídas no programa

Os dispositivos confirmados no lançamento terão acesso a telas, vidro traseiro e componentes das portas de carregamento. As substituições de bateria não são mencionadas no comunicado de imprensa, embora o CEO da Samsung nos EUA tenha confirmado ao The Verge que os conjuntos de tela vêm anexados com baterias, o que deve simplificar o processo de reparo.

A Samsung permitirá que os usuários enviem suas peças antigas pelo correio e também levarão suas peças quebradas para reciclagem. Mais detalhes serão revelados quando o programa estiver pronto para começar.

O programa, apesar de trazer comodidade aos usuários da Samsung, que poderão consertar os seus smartphones na sua própria residência e, no seu próprio tempo. Não sabemos, no entanto, se as peças chegarão tão rápido assim às mãos dos usuários Galaxy.

A possibilidade de reparar um smartphone em casa é tentador. No entanto, o programa pode esbarrar em alguns entraves, como a falta de prática dos usuários, por exemplo. Mas a empresa deve ter uma resolução para esse problema.

Esperamos que o programa atinja outras partes do mundo no futuro e que o auto-reparo traga aos usuários autonomia no reparo dos seus dispositivos Galaxy. Claro, ainda há muito para sabermos desse programa. Todavia, a Samsung deve nos dar mais infoormações em breve.

Via: GSMArena

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile