Samsung espera que o 6G seja lançado em 2028

Por
Leonardo Santana
Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

Em um documento, a Samsung afirmou que espera que a comunicação 6G seja comercializada em 2028 e se torne popular até 2030. A ITU-R, um setor da União Internacional de Telecomunicações (ITU) responsável pela comunicação por rádio, deve começar seu trabalho para definir uma visão 6G no próximo ano.

Para ver este vídeo, por favor, ative o JavaScript…


O tempo gasto na definição e desenvolvimento de padrões técnicos para cada geração sucessiva, de 2G para 5G, diminuiu. Foram necessários 15 anos para a definição do 3G e oito anos para o 5G, e essa tendência de aceleração continuará para o 6G.

Apesar da comercialização do 5G estar em seus estágios iniciais, nunca é cedo para começar a se preparar para o 6G, disse Sunghyun Choi, chefe do Centro de Pesquisa em Comunicações Avançadas da Samsung Research.


Samsung espera que o 6G seja lançado em 2028

A empresa começará a pesquisa 6G em “escala completa” este ano, acrescentou Choi. No documento, a Samsung definiu três categorias de requisitos: desempenho, arquitetura e confiabilidade.

Por exemplo, serão necessários uma taxa de dados de pico de 1.000 gigabits por segundo e latência inferior a 100 microssegundos; em outras palavras, 50 vezes a taxa de dados de pico do 5G e um décimo da latência.

A Samsung forneceu suas soluções de rede 5G às empresas de telecomunicações sul-coreanas para sua implantação na rede 5G em abril de 2019. Desde então, fornece seus equipamentos de telecomunicações para empresas de telecomunicações nos EUA, Canadá, Japão, Austrália e Nova Zelândia. Foto: Ahn Young-joon | AP.

Além disso, o requisito de desempenho e arquitetura do 6G inclui a otimização do design de rede para superar a capacidade limitada de computação de dispositivos móveis, permitindo a integração flexível de novas entidades de rede e aplicando inteligência artificial desde o início do desenvolvimento da tecnologia.

Como resultado, o uso da inteligência artificial trará a necessidade de confiabilidade devido a problemas de segurança e privacidade decorrentes de seu uso e coleta de dados.

Fonte: ZDNET

Quarta-feira, 5 de agosto, a Samsung revelará smartphones em um evento virtual

A ascensão do trabalho remoto beneficiou a Samsung

Samsung pode pular de 4 nm para 3 nm para competir com a TSMC

Nova linha 870 QVO da Samsung inclui um SSD de 8 TB

Chipset da Samsung pode ser o mais eficiente em termos de energia de 2020

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile