Samsung está desenvolvendo um anel inteligente

O dispositivo será usado para monitoramento de saúde

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

A Samsung está sempre inovando quando o assunto é tecnologia. Inclusive, a empresa conta com excelentes dispositivos quando o assunto é o monitoramento de saúde. Ela é a maior marca de smartwatch no segmento Android e lançou vários smartwatches de sucesso nos últimos anos. Agora, a Samsung está trabalhando em um anel inteligente.

Samsung deve lançar um anel inteligente em breve

Relatórios da Coreia do Sul afirmam que a Samsung iniciou o desenvolvimento de um anel inteligente que os usuários podem usar para monitorar sua atividade e saúde.

De acordo com as informações, a empresa está trabalhando com várias empresas para garantir as peças e módulos necessários. No ano passado, a empresa até solicitou uma patente no USPTO (United States Patent and Trademark Office) para um anel inteligente que possui um monitor óptico de frequência cardíaca e um sensor de ECG (eletrocardiógrafo), lembra o Sam Mobile. Inclusive, esse dispositivo também pode ser usado para controlar um smartphone, tablet ou TV.

samsung-esta-desenvolvendo-um-anel-inteligente

Com um dispositivo tão pequeno e tão poderoso, a Samsung sairá na frente de outras empresas de smartwatches ou smartphones, por exemplo, dando aos usuários um acessório a mais para monitorar sua saúde. Se os smartwatches não te agradam tanto assim, um anel pode resolver o problema.

Anéis inteligentes

As empresas de pesquisa de mercado indicam que os anéis inteligentes se tornarão populares nos próximos anos, pois são sempre usados ??pelos usuários e oferecem melhor precisão de rastreamento de saúde.

Esses anéis inteligentes também duram mais do que um smartwatch típico, pois não possui uma tela que consome bateria. Inclusive, esse é um ponto importante. Não espere telas em um anel, a não ser que queira usar uma lupa (sarcasmo).

Um anel inteligente pode não satisfazer os usuários de smartwatch devido à falta de tela. No entanto, ele definitivamente poderia substituir uma banda inteligente e apresentar um tamanho menor e um design discreto.

Atualmente, alguns dos anéis inteligentes mais populares incluem o Oura Ring 3, Circular Ring, Hecere NFC Ring, Prevention Circul+ e o Go2sleep Ring. O anel inteligente da Samsung se juntará a esses. No entanto, a Samsung deve ter pensado em algum diferencial.

Talvez o futuro do monitoramento de saúde esteja em um anel inteligente que, mesmo sem tela, poderá trazer mais precisão das informações de saúde do usuário. Esperamos que a Samsung traga esse dispositivo o mais rápido possível ao mercado. No entanto, não podemos afirmar que ela o trará.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.