in

Samsung está fazendo displays dobráveis para Google, Oppo, Xiaomi

Samsung está fazendo displays dobráveis ??para outras empresas

samsung-esta-fazendo-displays-dobraveis-para-google-oppo-xiaomi

O Google confirmou em 2019 que estava investigando telefones dobráveis. Inclusive, o 9to5Google relatanou os primeiros detalhes sobre um telefone Pixel dobrável no ano passado. Agora, há informações de que a Samsung está desenvolvendo displays dobráveis tanto para Google, como para Oppo e Xiaomi

- Anúncios -
samsung-esta-fazendo-displays-dobraveis-para-google-oppo-xiaomi
Reprodução / Make Tech Easier.

Samsung e o desenvolvimento de displays para outras empresas

A agência de notícias coreana The Elec informou que a Samsung Display está fazendo uma display dobrável para o Google. No entanto, não havia muitos detalhes, exceto para a tomada alegando que o Google solicitou uma tela dobrável de 7,6 polegadas. Este é o mesmo tamanho de tela do Galaxy Z Fold 2, sugerindo um formato idêntico ao invés de um design em concha como o Galaxy Z Flip, por exemplo.

O The Elec também informou que a Samsung Display também estava fazendo telas dobráveis para Oppo e Xiaomi. A tela Oppo é considerada um design em concha que se dobra de cima para baixo, medindo 7,7 polegadas desdobradas e com uma tela de 1,5 polegadas a duas polegadas na parte externa. Esta seria uma tela principal significativamente maior do que a tela de 6,7 polegadas do Galaxy Z Flip.

Enquanto isso, a Xiaomi está supostamente usando uma tela dobrável de 8,03 polegadas com uma tela externa de 6,38 polegadas. Em outras palavras, isso também sugere um fator de forma semelhante à linha Galaxy Fold. Todavia, não está claro se este dobrável e o próximo dobrável Xiaomi, supostamente de codinome Cetus, são o mesmo dispositivo.

Mais informações do The Elec sobre o lançamento dos dobráveis

As informações são de que os três aparelhos serão lançados ainda este ano. A notícia também chega menos de um mês depois que outro meio de comunicação coreano informou que várias marcas chinesas estavam trabalhando com Samsung Display em dobráveis programados para um lançamento em 2021.

De qualquer forma, a Samsung conquistou uma enorme vantagem sobre os dispositivos rivais com suas linhas Galaxy Z Flip e Galaxy Fold. Além disso, com a Samsung promovendo recursos como o vidro ultrafino, a batalha fica mais complicada para as concorrente.

Com informações de: Android Authority

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Check Point lança solução de segurança para trabalho e acesso remotos

Check Point lança solução de segurança para trabalho e acesso remotos

como-instalar-o-wyzepal-um-app-de-bate-papo-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Como instalar o Wyzepal, um app de bate-papo, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian