in

Samsung está produzindo chips de carro autônomo

A Samsung está fabricando chips de carro autônomo para o Waymo do Google

a-samsung-esta-usando-drones-para-entregar-produtos-galaxy-aos-clientes
Imagem: Tricurioso

A Waymo do Google está entre as muitas empresas que trabalham com tecnologia de carros autônomos. Esses veículos usam tecnologias sofisticadas e chips avançados para se dirigirem. Eles apenas comportam os melhores componentes. A Samsung é um dos fabricantes líderes mundiais de chipsets lógicos avançados. Acredita-se agora que a empresa está fabricando chips de carros autônomos para a Waymo, a divisão de carros autônomos do Google.

- Anúncios -
samsung-esta-produzindo-chips-de-carro-autonomo
Imagem: Computerworld

Os carros autônomos de Waymo podem usar chips Samsung

A mídia sul-coreana está relatando que a Samsung ganhou um projeto para desenvolver chips para os carros autônomos de próxima geração da Waymo. A Waymo tem testado um serviço de saudação baseado em carros que podem dirigir sozinhos e, em última análise, tem como objetivo mudar fundamentalmente a mobilidade.

Assim, a Samsung vai desenvolver um chip para Waymo que pode computar dados coletados dos vários sensores instalados em um carro de auto-condução. Ele também pode trocar informações com data centers do Google em tempo real para funções de controle central, por exemplo.

Além disso, por ser um projeto especial, ele deve ser executado pela Equipe de negócios SOC personalizada do System LSI. No entanto, a Samsung não comentou o assunto e isso não é surpreendente, já que a empresa geralmente não comenta sobre esses assuntos.

A Samsung tem tentado ativamente encontrar novos clientes para fazer chips. O trabalho que a empresa faz para a Waymo pode ajudar muito a conseguir novos clientes, por exemplo. A indústria automobilística autônoma está experimentando um rápido avanço. Se a Samsung for capaz de provar que é um parceiro confiável para a Waymo, por exemplo, ela poderá encontrar outras pessoas no nicho autônomo que recorram a ela em busca de ajuda também.

Assim, talvez a parceria com a Waymo, talvez outras portas se abram e a Samsung consiga mais clientes de empresas automobilísticas autônomas para “embalarem” os seus chips. Esperamos ver excelentes chips da empresa sendo produzidos para o setor.

Com informações de: Sammobile

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

IBM defende uso do código aberto em substituição ao software proprietário

IBM defende uso do código aberto em substituição ao software proprietário

Google abre inscrições para Desafios da Inovação na América Latina

Google abre inscrições para Desafios da Inovação na América Latina