in

Samsung Galaxy: One UI 3.0 remove a capacidade de ocultar o entalhe da câmera

One UI 3.0 remove a capacidade de ocultar o entalhe da câmera em dispositivos Samsung Galaxy

samsung-galaxy-one-ui-3-0-remove-a-capacidade-de-ocultar-o-entalhe-da-camera
Imagem: Zoom

Com as telas que tomam praticamente toda a área frontal dos dispositivos, um entalhe precisa ser feito para alocar a câmera. Algumas pessoas não são fãs de entalhes de tela, e a capacidade de “ocultar” um recorte de câmera já existe em muitos dispositivos. No entanto, para proprietários de Samsung Galaxy que estejam atualizando para One UI 3.0, a capacidade de ocultar o entalhe da tela da câmera foi removido.

- Anúncios -
samsung-galaxy-one-ui-3-0-remove-a-capacidade-de-ocultar-o-entalhe-da-camera
Samsung Galaxy S20

Android 11 One UI 3.0

O lançamento do Android 11 One UI 3.0 da Samsung tem sido um grande sucesso até agora. Além disso, será adotado por muitos modelos de dispositivos da Samsung. De acordo com o GalaxyClub.nl, você não poderá mais ocultar o entalhe da câmera na tela do seu Samsung Galaxy depois de atualizar seu dispositivo para One UI 3.0.

Você não encontrará mais a opção de ocultação do entalhe nas configurações do dispositivo. A ocultação ocorria quando a opção deslocava os elementos da IU para baixo e escurecia a tela ao redor do recorte da tela. Ou seja, uma simulação de testa que faz um trabalho razoavelmente sólido de “esconder” a câmera selfie.

Ocultação do entalhe da câmera em dispositivos Samsung Galaxy

A Samsung manteve a opção bem escondida em comparação com alguns outros OEMs. Para conseguir usá-la, você terá que ir para Configurações> Tela> Tela inteira do aplicativo> Configurações avançadas. Isso permite que você alterne para “Ocultar recorte da câmera”, que então coloca uma borda preta grossa na parte superior da tela.

No entanto, essa opção é uma solução deselegante para um problema que não será resolvido até que a tecnologia de câmera sub-display realmente se torne viável. E aí sim, as câmeras fiquem realmente ocultas, sem disfarces.

Remoção do recurso de ocultação das câmeras dos dispositivos Galaxy da Samsung

Até o momento não se sabe se essa remoção do recurso é intencional ou mesmo um bug de software. No entanto, aqueles que desejam ocultar o entalhe em seus dispositivos Galaxy podem acabar se decepcionando, ??se isso for parte integrante do One UI 3.0.

Portanto, se você atualizou seu dispositivo Samsung Galaxy para One UI 3.0 e não consegue entender por que não consegue ocultar o entalhe da câmera, agora você sabe o porquê.

Com informações de: 9TO5Google / GalaxyClub.nl

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Linux Kernel 5.4 está sendo implementado via Windows Update

WSL do Windows 10 agora pode executar comandos do Linux na inicialização

microsoft-edge-diminuira-ciclo-de-atualizacoes-assim-como-o-chrome

O Microsoft Edge lança o histórico entre dispositivos e a sincronização de guias