Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

06/08/2021 às 07:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Samsung Galaxy S21 registra as piores vendas em anos

A série ficou 20% atrás do seu antecessor

samsung-galaxy-s21-registra-as-piores-vendas-em-anos

A série Galaxy S21 da Samsung pode ter sido mais barata do que seu antecessor, mas registrou as piores vendas em anos. Os números informados pela Counterpoint Research mostram uma queda significativa nas vendas do Galaxy S21 em comparação com as vendas do Galaxy S20, S10 e até carros-chefe mais antigos da empresa.

De acordo com o site Naver, esses dados decrescentes está aparentemente soando o alarme na Samsung e a empresa está conduzindo uma revisão interna de seu negócio de telefonia móvel. Pelo visto, a empresa será passada para trás nas vendas.

De acordo com a Counterpoint Research, a série Galaxy S21 registrou vendas de cerca de 13,5 milhões de unidades globalmente nos primeiros seis meses de seu lançamento. O Samsung Galaxy S20 series registrou vendas 20% maiores no mesmo período. Os números parecem ainda mais chocantes em comparação com a série Galaxy S10 que aparentemente vendeu 47% mais unidades em seus primeiros seis meses.

Você pode ver o gráfico do Counterpoint traçando os números de vendas do Galaxy S21 em comparação com os carros-chefe mais antigos abaixo.

samsung-galaxy-s21-registra-as-piores-vendas-em-anos
Imagem: Naver

Galaxy S21 registra as piores vendas em anos e a empresa parece estar em revisão interna

samsung-galaxy-s21-registra-as-piores-vendas-em-anos
Imagem: Tecnoblog

De acordo com o The Elec, a liderança da Samsung está conduzindo uma “revisão especial” da unidade móvel durante todo o mês de agosto. Essas análises são supostamente conduzidas quando a alta administração sente que há um problema com uma unidade de negócios específica. Dependendo de como a revisão for, a empresa pode realizar uma auditoria em seu negócio de telefonia móvel.

Além disso, acredita-se que a Samsung provavelmente não cumprirá sua meta de vendas para a série Galaxy S21. Uma fonte também disse ao The Elec que a fabricante de chips MediaTek disse à Samsung que não pode atender seus pedidos de SoC em parte por causa da escassez global de chips, mas também por causa da posição enfraquecida da empresa no mercado.

Com a queda nas vendas da série Galaxy S da Samsung, todos os olhos estão voltados para o desempenho dos próximos telefones dobráveis da empresa. O Galaxy Z Fold 3 e o Z Flip 3 serão supostamente mais baratos do que os dobráveis mais antigos da Samsung, possivelmente gerando melhores vendas.

A Samsung também ainda não lançou o suposto Galaxy S21 FE, que pode recriar o sucesso de seu antecessor. Adicione os números de vendas robustos do Galaxy A à mistura e a Samsung poderá em breve recuperar o terreno perdido. Pelo menos, acreditamos que isso possa acontecer.

Via: AndroidAuthority / Naver

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.