Samsung Galaxy SmartTag2 é a maneira mais inteligente para rastrear seus pertences!

Jardeson Márcio
6 minutos de leitura

A Samsung Electronics acaba de anunciar o Galaxy SmartTag2. O lançamento global do dispositivo acontecerá no dia 11 de outubro, o Galaxy SmartTag2 permite novas e melhores maneiras de controlar seus pertences. Novos recursos oferecem uma melhor experiência de rastreamento e localização.

Constantemente procuramos maneiras de tornar a vida das pessoas mais convenientes por meio das inovações de ponta dos nossos dispositivos Samsung Galaxy.

Com o Galaxy SmartTag2, pretendemos garantir que as pessoas possam encontrar seus pertences de maneira fácil e intuitiva. Com uma experiência de localização aprimorada e bateria de maior duração, o Galaxy SmartTag2 proporcionará maior tranquilidade por mais tempo e em mais situações.

Jaeyeon Jung, Vice-presidente Executivo e Head do SmartThings, Centro de Plataforma de Dispositivos da Samsung Electronics
samsung-galaxy-smarttag2-e-a-maneira-mais-inteligente-para-rastrear-seus-pertences

Samsung Galaxy SmartTag2: localização fácil e precisa

O novo Modo Perdido do Galaxy SmartTag2 permite que as pessoas insiram suas informações de contato por meio de uma mensagem. Assim, qualquer pessoa que encontrar um item com um Galaxy SmartTag2 acoplado, pode usar o smartphone para escanear a tag e ver a mensagem e os dados de contato do proprietário.

Se você colocar o Galaxy SmartTag2 acoplado à coleira de um animal de estimação, isso é uma maneira prática de garantir que o número de telefone do dono esteja sempre presente, na maioria dos lugares por onde o animal possa andar. O Modo Perdido funciona com qualquer dispositivo móvel com leitor NFC e navegador da web.

Além disso, o Galaxy SmartTag2 agora oferece um recurso aprimorado Compass View (Visualização de Bússola), melhorando a experiência ao fornecer setas para mostrar a direção e a distância do Galaxy SmartTag2 em relação ao seu dono. Esse modo está disponível em qualquer smartphone Galaxy compatível com UWB, como o Galaxy S23 Ultra 5G4.

Mais atualizações e recursos

O aplicativo SmartThings Find também foi atualizado. Agora, os Galaxy SmartTags recém-registrados instalam um atalho para o app no smartphone, permitindo que as pessoas iniciem o SmartThings Find mais rapidamente.

Além disso, o aplicativo agora apresenta uma visualização de mapa em tela cheia e uma interface intuitiva, tornando a experiência ainda mais contínua. Ao trocar de smartphone Galaxy, o SmartTag2 sincroniza automaticamente o novo dispositivo Galaxy usando sua conta Samsung.

As pessoas podem aproveitar o Galaxy SmartTag2 por mais tempo com o novo Modo de Economia de Energia, disponível junto com o Modo Normal aprimorado. Para quem depende do SmartTag2 para rastrear itens continuamente, o Modo de Economia de Energia é a opção perfeita para manter a vida útil da bateria e, ao mesmo tempo, garantir que você possa ficar de olho em seus itens.

Com o Modo de Economia de Energia, a bateria do Galaxy SmartTag2 agora dura até 700 dias, mais que o dobro dos modelos anteriores do Galaxy SmartTag. Mesmo no Modo Normal, a vida útil da bateria é estendida para 500 dias, um aumento de 50% em relação aos modelos anteriores. Com a flexibilidade de alternar entre dois modos, as pessoas podem rastrear seus objetos de valor por mais tempo.

O novo tamanho compacto e design em forma de anel do Galaxy SmartTag2 foram criados pensando na facilidade de uso. A argola de metal aumenta a durabilidade do produto usando metal na parte interna da argola para maior resiliência e versatilidade para ser acoplada em clipes e chaveiros. Os acessórios também podem ser fixados em bolsas e bagagens.

A durabilidade do Galaxy SmartTag2 também foi atualizada com uma classificação IP676 para resistência à água e poeira. Além disso, o Galaxy SmartTag2 também capacita um novo modo de passear com seu pet, tornando mais fácil registrar os passeios.

Tranquilidade reformulada e segurança reforçada

O Galaxy SmartTag2 mantém muitos dos recursos populares do Galaxy SmartTag e Galaxy SmartTag+. Ele utiliza os recursos Bluetooth Low Energy (BLE) e UWB, aproveitando a tecnologia de Realidade Aumentada (RA) Find para guiar visualmente as pessoas em direção ao seu item usando a câmera do smartphone Samsung Galaxy. Além disso, o Galaxy SmartTag2 funciona dentro do alcance máximo do Bluetooth de 120 metros e pode controlar eletrodomésticos inteligentes por meio do aplicativo SmartThings.

Para usuários do Samsung Galaxy, o SmartThings Find também pode fornecer segurança por meio do recurso “Alertas de tags desconhecidas”. Esta função alerta as pessoas sobre qualquer rastreamento não autorizado, enviando uma notificação se o SmartThings Find detectar um SmartTag desconhecida os seguindo. Isso ajuda a proteger as pessoas e a prevenir o abuso de serviços de rastreamento de localização.

O Galaxy SmartTag2 também funciona continuamente com o SmartThings Station, que notificará as pessoas sobre a localização de seus itens marcados – desde itens pessoais, como controles remotos de TV, carteiras e chaves até dispositivos registrados, como smartphones, tablets, relógios e fones de ouvido. Os donos de animais de estimação também receberão um alerta quando uma coleira com a tag se afastar muito do SmartThings Station, ajudando-os a manter os amigos peludos perto de casa.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.