in

Samsung, Huawei e Xiaomi lideraram o mercado de smartphones

A Xiaomi vendeu 44,41 milhões de smartphones (participação de mercado de 12,1%).

Samsung sonha em oferecer uma câmera de 600 MP dentro de um smartphone
Imagem: Samsung.

No terceiro trimestre deste ano, 366 milhões de smartphones foram vendidos em todo o mundo, o que é 5,7% a menos que no mesmo período do ano passado. A Samsung ainda é a líder com 80,82 milhões de unidades vendidas e 22% do mercado, a Huawei está em segundo lugar com 51,83 milhões de smartphones vendidos (participação de mercado de 14,4%) e a Xiaomi vendeu 44,41 milhões de smartphones (participação de mercado de 12,1%).

- Anúncios -

A agência Gartner publicou um relatório sobre o mercado de smartphones. Em geral, dos 5 principais fabricantes, apenas a Samsung e a Xiaomi conseguiram aumentar as vendas: em 2,2% e 34,9%, respectivamente.

Samsung, Huawei e Xiaomi lideraram o mercado de smartphones

A Apple está em quarto lugar; a empresa vendeu 40,6 milhões de smartphones (participação de mercado de 11,1%). Curiosamente, a Oppo não está longe da Apple: ela vendeu 29,89 milhões de smartphones (participação de mercado de 8,2%).

Samsung, Huawei e Xiaomi lideraram o mercado de smartphones
A agência Gartner publicou um relatório sobre o mercado de smartphones.

A agência Counterpoint Research compartilhou dados sobre o estudo do segmento 5G do mercado global de smartphones. O modelo mais vendido do mundo é o Samsung Galaxy Note 20 Ultra 5G. O smartphone ocupou 5% do mercado.

Os 3 primeiros incluem dois modelos da Huawei. O segundo foi o Huawei P40 Pro e o terceiro lugar ficou com o Huawei Nova 7 (participação de 4,5% e 4,3%, respectivamente).

Mais dois carros-chefe da Samsung fecharam o top 5. 4% do mercado ficou com o Samsung Galaxy S20+ 5G, enquanto a participação do Galaxy Note 20 5G foi de 2,9%.

Observe que o alinhamento de forças no mercado pode mudar significativamente neste mês, já que as famílias iPhone 12 e Huawei Mate 40 apareceram à venda. Quatro variantes do iPhone 12 têm todas as chances de esmagar o mercado, dada a popularidade no início das vendas.

Por fim, caso queira ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Gizchina

Manjaro lança nova versão beta para smartphones Linux

Em breve, função de chamada quântica chegará aos smartphones

Atualizar para o MIUI 12 pode desativar alguns smartphones da Xiaomi

MS-DOS é inicializado a partir de um disco de vinil

MS-DOS é inicializado a partir de um disco de vinil

como-instalar-o-flock-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian-manjaro-arch-linux-kde-neon-opensuse-centos-e-red-hat-enterprise-linux

Como instalar o Flock no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian, Manjaro, Arch Linux, KDE Neon, openSUSE, CentOS e Red Hat Enterprise Linux!