Categorias

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

13/07/2021 às 10:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Samsung Internet 15 Beta adiciona tecnologia anti-rastreamento

Um novo widget de pesquisa também foi adicionado

versao-15-do-samsung-internet-beta-recebe-atualizacao

A Play Store está repleta de dezenas de navegadores alternativos ao Chrome, por exemplo, e o aplicativo de Internet da Samsung é talvez o melhor que você pode encontrar. Ele reúne uma tonelada de recursos não disponíveis no Chrome em seu menu de configurações, muitos dos quais são surpreendentemente úteis. O Samsung Internet 15 está agora em beta e, embora você não veja nenhuma atualização visual aqui, ele inclui vários aprimoramentos de segurança, entre eles, tecnologia anti-rastreamento.

samsung-internet-15-beta-adiciona-tecnologia-anti-rastreamento
Imagem: Melhor Escolha

A privacidade se tornou uma grande prioridade nos últimos anos. Assim, a Samsung está construindo dois novos recursos em seu navegador para ajudar a proteger seus usuários. Com a versão beta 15, o navegador da empresa agora possui tecnologia anti-rastreamento, que protege contra impressões digitais durante a navegação.

Além disso, a nova versão traz também o menu “Excluir dados de navegação” expandido, dando exemplos específicos do que cada opção limpa, por exemplo. Essa atualização deixa o navegador ainda melhor, trazendo aos usuários ainda mais motivos para usarem o navegador.

samsung-internet-15-beta-adiciona-tecnologia-anti-rastreamento
Imagem: Reprodução | AndroidPolice

Mais mudanças no Samsung Internet 15 Beta

A Samsung também mudou a forma como o modo secreto funciona. Depois que a navegação secreta estiver ativada, ela permanecerá como padrão até ser manualmente desativada, em vez de retornar ao estado normal sempre que o aplicativo for aberto. Isso é muito legal, principalmente porque muitas pessoas preferem usar esse modo de navegação constantemente.

Não é apenas uma atualização com foco na privacidade, no entanto. Um novo widget de pesquisa agora pode ser acessado na tela inicial, oferecendo acesso fácil a qualquer mecanismo de pesquisa selecionado. É facilmente redimensionável e se parece muito com a barra de pesquisa do Google, completa com um atalho para ações de voz.

Além disso, este último beta armazena temporariamente em cache as páginas da web que você visitou recentemente, de modo que o aplicativo deve usar menos dados ao navegar para frente e para trás entre os links. Para pessoas com limites de dados ou internet lenta, isso é uma excelente solução do aplicativo.

A Samsung diz que uma versão estável está a caminho e deve chegar nos próximos meses. No entanto, se não quiser esperar, você pode baixar o beta na Play Store ou pegar o APK do APK Mirror. Lembramos que o Samsung Internet é um excelente navegador e pode ser uma alternativa ao Chrome do Google.

Talvez você queira instalar e testar a versão beta do Samsung Internet em seu dispositivo Android e ter sua própria opinião sobre o navegador.

Via: AndroidPolice

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.