Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

22/08/2021 às 10:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Samsung lança o SmartThings Edge

O novo aplicativo deve promover uma automação residencial mais rápida e confiável

samsung-lanca-o-smartthings-edge

O SmartThings é uma das principais plataformas de IoT e automação residencial do mundo. De propriedade da Samsung, a empresa aprimora a anualmente a plataforma com a adição de novos recursos. Nos últimos meses, por exemplo, a Samsung lançou o SmartThings Find e o SmartThings Energy para a plataforma. Agora, a Samsung anunciou o SmartThings Edge para uma automação residencial mais rápida e confiável.

O SmartThings Edge é uma nova arquitetura de hub que permite que a funcionalidade principal de produtos domésticos inteligentes seja executada na rede local, em vez de depender do processamento em nuvem. Isso torna as experiências mais rápidas, confiáveis ??e seguras.

A empresa afirma que os usuários podem não ver mudanças no front-end, mas o back-end ficará notavelmente mais rápido em termos de conectividade e experiência. Ou seja, podemos esperar uma plataforma ainda mais funcional, entregando o que promete com mais agilidade e integrando ainda mais os usuários.

Samsung SmartThings Edge

samsung-lanca-o-smartthings-edge
Imagem: AndroidPolice

Esse novo recurso elimina a necessidade de processamento baseado em nuvem, o que significa que muitos processos podem ser realizados localmente em um SmartThings Hub. Os usuários também podem adicionar dispositivos baseados em LAN, dispositivos Zigbee e Z-Wave.

Ele será capaz de oferecer suporte a mais dispositivos rapidamente. Proprietários de casas inteligentes que se preocupam com a baixa latência e melhor privacidade apreciarão o controle local adicional sobre seus dispositivos.

O SmartThings Edge é compatível com SmartThings Hubs versão 2 e 3 e em hubs mais novos que são vendidos pela Aotec. A empresa também está trazendo suporte para Matter, uma plataforma de casa inteligente de código aberto que também é apoiada pela Amazon, Apple e Google.

Além disso, de acordo com um engenheiro da SmartThings e o blog Stacey sobre IoT, o SmartThings Edge permitirá que os desenvolvedores criem seus próprios drivers Edge personalizados em Lua, permitindo assim que mais automações sejam executadas localmente. A Samsung fornecerá novas APIs para integrações mais ricas de dispositivos LAN e também fornecerá suporte beta para drivers que desenvolveram e que eram executados anteriormente na nuvem.

A Samsung está se afastando lentamente da plataforma Groovy legada e modernizando muitos de seus componentes principais. Os desenvolvedores agora podem construir drivers de dispositivos com Lua para oferecer uma maneira mais robusta e simples de integrar produtos domésticos inteligentes em SmartThings. A empresa diz que está comprometida em melhorar o SmartThings para construir experiências mais significativas.

A Samsung parece empenhada em trazer uma melhor experiência no uso do SmartThings e muitos recursos ainda podem ser lançados no futuro, o que é excelente para os usuários.

Via: SamMobile

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.