Samsung lança SSD 980 Pro que pode atingir 7.000 MB/s

Por Leonardo Santana 3 minutos de leitura
Imagem: @UniverseIce | Twitter.

A Samsung lançou o SSD PCIe NVMe 980 Pro de 7.000 MB/s. A Samsung lançou a unidade M.2 em três capacidades de armazenamento: 250 GB, 500 GB e 1 TB. Há muitas informações técnicas desta vez, mas a Samsung ainda não revelou o preço, data de lançamento ou disponibilidade.

A Samsung deu uma visão empolgante do SSD 980 Pro na CES 2020, revelando brevemente a tecnologia do SSD, velocidades de leitura/gravação e capacidades de armazenamento.

Samsung lança SSD 980 Pro que pode atingir 7.000 MB/s

O vazador Ice Universe revelou detalhes sobre o 980 Pro, incluindo um novo controlador Elpis customizado e a tecnologia de armazenamento. Além disso, os usuários extraíram informações adicionais do 980 Pro no site da Samsung em Cingapura.

A Samsung lançou o SSD PCIe NVMe 980 Pro de 7.000 MB/s. A Samsung lançou a unidade M.2 em três capacidades de armazenamento: 250 GB, 500 GB e 1 TB. Imagem: @UniverseIce | Twitter.

Ao contrário do 970 Pro com sua memória MLC de 2 bits, a Samsung optou pelo armazenamento MLC de 3 bits (TLC) no novo SSD. A Samsung reduziu a classificação de resistência do 980 Pro para 600 TBW para o modelo de 1 TB.

A maioria dos usuários não deve se preocupar, pois eles receberão uma garantia de 5 anos em todos os três modelos. Além disso, os usuários receberão níveis sem precedentes de desempenho, desde que tenham um PC compatível com PCIe 4.0.

Por enquanto, a Samsung não diz nada sobre a disponibilidade e o preço do 980 Pro. Seus rivais mais próximos são o Corsair MP600 um pouco mais lento e o Sabrent Rocket, ambos custando atualmente cerca de US$ 200 para a versão de 1 TB.

Os usuários receberão níveis sem precedentes de desempenho, desde que tenham um PC compatível com PCIe 4.0.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Tech Spot

Os preços da RAM e do SSD cairão em breve devido ao excesso de oferta e demanda fraca

Sabrent está vendendo o primeiro SSD NVMe PCIe 4.0 de 4 TB do mundo

Nova linha 870 QVO da Samsung inclui um SSD de 8 TB

Share This Article
Sair da versão mobile