Samsung patenteia notebook com dobra dupla

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura
Imagem: PhoneArena

Com a onda de smartphones dobráveis chegando ao mercado, parece que a Samsung, aparentemente, quer estender isso aos notebooks (Eles já são dobráveis, que fique claro). A Samsung acaba de patentear um notebook com dobra dupla.

samsung-patenteia-notebook-com-dobra-dupla
Imagem: PhoneArena

Ideia de um dispositivo dobrável com uma grande tela (como os notebooks)

samsung-patenteia-notebook-com-dobra-dupla
Imagem: PhoneArena

A Asus, recentemente, apresentou um novo “Zenbook 17 Fold”, que tem a forma de um tablet de 17 polegadas, mas na verdade é um tablet. Isso porque só existe a tela, que se dobra ao meio, nenhum teclado físico foi incorporado na ideia da Asus.

Algumas pessoas não estão convencidas de que precisam desse tipo de dispositivo, já que o notebook já é, por si só, dobrável. Mas, podemos ver esse novo tipo de laptop funcionando para alguns, já que ele pode se converter em um tablet de 17 polegadas para visualização de lazer e se transformar em um laptop compacto quando necessário para trabalhar na estrada, por exemplo. Além disso, é uma máquina com Windows 11 Pro completo!

Ideia de notebook dobrável da Samsung

A Samsung está com uma ideia diferente da Asus, para o seu notebook dobrável. A empresa quer pegar um notebook “comum” e fazê-lo dobrar duas vezes. Um notebook ainda mais compacto!

Uma patente revelada recentemente pelo LetsGoDigital (Via: PhoneArena) mostra como essa ideia da Samsung pode funcionar. A ideia é simples e você dobra o laptop uma vez, tela sobre o teclado como faria com qualquer outro laptop. E depois dobra-o novamente sobre si mesmo.

Patente de notebook dobrável da Samsung

samsung-patenteia-notebook-com-dobra-dupla
Imagem: PhoneArena

A parte do teclado do notebook é dividida ao meio, permitindo que uma dobradiça dobrável seja colocada lá, e a tela usa a experiência do OLED dobrável da Samsung para também entrar em colapso. Como resultado, você obtém um kit de alta tecnologia em formato quadrado que é muito mais portátil do que um laptop comum.

Mas, não sabemos realmente se essa patente será posta em prática. Na verdade a ideia de um dispositivo assim ainda soa meio estranha para muitas pessoas, principalmente porque não sabemos a utilidade que ela poderia ter.

Dobrar só por dobrar? Por anos, as empresas investiram em deixar os notebooks mais finos. Assim, um dispositivo dobrado duas vezes, pode até diminuir em tamanho, mas aumentará duas vezes a espessura, no mínimo.

Será que o transporte desse dispositivo será prático? São muitas perguntas a se fazer e, infelizmente, só serão respondidas pela Samsung, em um possível lançamento dessa nova tecnologia patenteada.

Via: PhoneArena

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.