Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

13/09/2021 às 16:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Samsung patenteia novos Galaxy Buds voltados para a natação

Fones de ouvido com design à prova d'água

samsung-patenteia-novos-galaxy-buds-voltados-para-a-natacao

A Samsung parece ter encontrado uma forma de você mergulhar sem precisar tirar seus fones de ouvido da orelha. A empresa acaba de patentear Galaxy Buds voltados para a natação. Identificado pelo LetGoDigital, o gigante da tecnologia sul-coreano patenteou um novo design à prova d’água para seus verdadeiros Galaxy Buds sem fio que oferece a opção de usá-los debaixo d’água.

Os Galaxy Buds são alguns dos melhores fones de ouvido sem fio verdadeiros no mercado atualmente, mas uma característica que está ausente em todos eles é a impermeabilização, apesar de serem resistentes à água, não podem ser usados para mergulhos, por exemplo.

Um dispositivo à prova d’água pode resistir a condições prolongadas e muito mais estressantes em um ambiente aquático. O Galaxy Buds Pro e o Galaxy Buds 2 lançado mais recentemente têm uma classificação IPX7, o que significa que podem suportar ser submersos até 1m em água limpa por um máximo de 30 minutos. Este é o melhor que a Samsung pode oferecer quando se trata de qualquer tipo de proteção contra água.

Samsung Galaxy Buds à prova d’água: Um dispositivo para natação

samsung-patenteia-novos-galaxy-buds-voltados-para-a-natacao
Imagem: Reprodução | PhoneArena

A patente descreve e mostra uma fita para o pescoço conectando dois fones de ouvido sem fio verdadeiros. Os próprios fones de ouvido possuem vários microfones integrados, sensores e um alto-falante bidirecional. Semelhante ao Galaxy Buds Plus, os controles de toque também estão incluídos nele.

Esse tubo para o pescoço é um tubo flexível oco e, é ele que transforma os fones de ouvido normais em dispositivos à prova d’água. E sim, você poderia tranquilamente dar seus mergulhos com ele, sem precisar se preocupar em danificá-los.

A melhor parte do design é que ele permite que a comunicação sem fio continue possível. Em outras palavras, abrindo a possibilidade de fazer medições em tempo real para o usuário acessar, como calorias, impulso, velocidade e muito mais.

O pessoal do PhoneArena argumenta que o dispositivo pode não ser algo que as pessoas queiram tanto assim, já que não visualizam praticantes de natação ouvindo músicas debaixo de água, por exemplo

O dispositivo poderia ser direcionado à atletas que desejam monitorar seu progresso, mas os smartwatches parecem opções melhores para isso. Ter algo em volta do pescoço durante o treinamento subaquático parece algo bem estranho e pode atrapalhar.

A Samsung é famosa por seu número dominante de patentes, com apenas uma pequena porcentagem delas realmente alcançando o estágio de desenvolvimento. Então, esta pode ser apenas uma ideia e nunca chegar a ser desenvolvida, por exemplo.

Via: PhoneArena

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.