Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais

youtube-duplica-a-acessibilidade-com-novos-recursos

Vídeos

Notícias

13/09/2021 às 16:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Samsung patenteia novos Galaxy Buds voltados para a natação

Fones de ouvido com design à prova d'água

comunidade-samsung-members-lanca-concurso-com-galaxy-z-fold3-5g-galaxy-z-flip3-5g-e-galaxy-watch4-como-premiacoes
Rate this post

A Samsung parece ter encontrado uma forma de você mergulhar sem precisar tirar seus fones de ouvido da orelha. A empresa acaba de patentear Galaxy Buds voltados para a natação. Identificado pelo LetGoDigital, o gigante da tecnologia sul-coreano patenteou um novo design à prova d’água para seus verdadeiros Galaxy Buds sem fio que oferece a opção de usá-los debaixo d’água.

Os Galaxy Buds são alguns dos melhores fones de ouvido sem fio verdadeiros no mercado atualmente, mas uma característica que está ausente em todos eles é a impermeabilização, apesar de serem resistentes à água, não podem ser usados para mergulhos, por exemplo.

Um dispositivo à prova d’água pode resistir a condições prolongadas e muito mais estressantes em um ambiente aquático. O Galaxy Buds Pro e o Galaxy Buds 2 lançado mais recentemente têm uma classificação IPX7, o que significa que podem suportar ser submersos até 1m em água limpa por um máximo de 30 minutos. Este é o melhor que a Samsung pode oferecer quando se trata de qualquer tipo de proteção contra água.

Samsung Galaxy Buds à prova d’água: Um dispositivo para natação

samsung-patenteia-novos-galaxy-buds-voltados-para-a-natacao
Imagem: Reprodução | PhoneArena

A patente descreve e mostra uma fita para o pescoço conectando dois fones de ouvido sem fio verdadeiros. Os próprios fones de ouvido possuem vários microfones integrados, sensores e um alto-falante bidirecional. Semelhante ao Galaxy Buds Plus, os controles de toque também estão incluídos nele.

Esse tubo para o pescoço é um tubo flexível oco e, é ele que transforma os fones de ouvido normais em dispositivos à prova d’água. E sim, você poderia tranquilamente dar seus mergulhos com ele, sem precisar se preocupar em danificá-los.

A melhor parte do design é que ele permite que a comunicação sem fio continue possível. Em outras palavras, abrindo a possibilidade de fazer medições em tempo real para o usuário acessar, como calorias, impulso, velocidade e muito mais.

O pessoal do PhoneArena argumenta que o dispositivo pode não ser algo que as pessoas queiram tanto assim, já que não visualizam praticantes de natação ouvindo músicas debaixo de água, por exemplo

O dispositivo poderia ser direcionado à atletas que desejam monitorar seu progresso, mas os smartwatches parecem opções melhores para isso. Ter algo em volta do pescoço durante o treinamento subaquático parece algo bem estranho e pode atrapalhar.

A Samsung é famosa por seu número dominante de patentes, com apenas uma pequena porcentagem delas realmente alcançando o estágio de desenvolvimento. Então, esta pode ser apenas uma ideia e nunca chegar a ser desenvolvida, por exemplo.

Via: PhoneArena

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Rate this post

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.