in

Samsung patenteia um estranho sistema de câmera giratória

Samsung patenteia sistema de câmera giratória para amantes de selfies

samsung-patenteia-um-estranho-sistema-de-camera-giratoria
Imagem: Reprodução LetsGoDigital

A Samsung já investiu em alguns designs de câmeras bem estranhas no passado. Agora, a empresa está aparentemente explorando outro projeto que poderia ser encontrado em um futuro modelo do Galaxy. A Samsung patenteou um estranho sistema de câmera giratória em 2020.

Identificada por LetsGoDigital, uma patente publicada em janeiro de 2021 pelo World Intellectual Property Office prevê um telefone Samsung com uma câmera giratória pop-up traseira.

Patente de câmera giratória traseira: Uma câmera de selfie mais potente?

O design descreve um telefone que pode ter uma câmera traseira tripla sem nenhuma câmera selfie dedicada, por exemplo. No entanto, se o usuário quiser tirar uma selfie, a câmera traseira desliza para cima e gira 180 graus para ficar de frente para o usuário. Seria uma forma de termos uma câmera de selfie tão boa quanto os sensores principais dos smartphones?

Basicamente, a engenhoca patenteada pela Samsung permite que a câmera posicionada no ponto mais alto da matriz atue como uma câmera de selfie. Assim, o design permitiria que a câmera principal funcionasse como a câmera selfie, melhorando a qualidade da imagem.

Essa característica foi sem dúvida um destaque do Galaxy A80. A documentação sugere que este sistema pode ser ajustado para dar licença a duas câmeras traseiras para atuarem como sensores frontais, por exemplo. Em teoria, isso permitiria à Samsung usar um sensor grande angular na frente também.

Além disso, a engenhoca é movida por um motor e é acionada por um bando de engrenagens e um eixo de hélice. Parece incrivelmente complicado e o conjunto de peças móveis provavelmente representará um problema de durabilidade para os usuários. Será um sistema resistente? Até agora não sabemos. Nem mesmo se será lançado e quando.

No entanto, é uma maneira original de construir um telefone com todas as telas sem sacrificar a qualidade da câmera selfie. Além disso, as patentes também sugerem que a Samsung também está trabalhando em uma solução câmeras sob o display dos smartphones.

Siatema patenteado em breve nos Smartphones da Samsung?

Agora só nos resta aguardar as novidades que a Samsung está preparando para os seus próximos smartphones. E você, o que acha desse modelo de câmera patenteado pela Samsung? Seria melhor tirar uma selfie com um sensor mais potente? Certamente sim, não é mesmo?! Já me sinto pronto para ver a engenhoca em ação!

Com informações de: LetsGoDigital

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Agendamento de baixa latência do driver de gráficos Intel deve proporcionar uma experiência mais suave

Agendamento de baixa latência do driver de gráficos Intel deve proporcionar uma experiência mais suave

area-de-trabalho-remota-da-microsoft-modo-escuro-e-suporte-para-chromebook-de-64-bits

Área de Trabalho Remota da Microsoft: Modo escuro e suporte para Chromebook de 64 bits