in

Samsung planeja fazer um display deslizante em 2021

Depois dos dobráveis, agora a Samsung planeja fazer um display deslizante

samsung-planeja-fazer-uma-tela-deslizante-em-2021
Imagem: Exame

A Samsung é líder de mercado em painéis OLED para smartphones. A empresa inovou bastante em seus modelos de tela dobráveis, porém, a empresa planeja inovar ainda mais em 2021. A Samsung pretende lançar telas deslizantes em 2021.

Os smartphones dobráveis ??da Samsung estão tão à frente da concorrência muito, e agora a empresa já se prepara para mergulhar nesse novo fator de forma: a tela deslizante.

Tela deslizante da Samsung

Em sua teleconferência de resultados do quarto trimestre de 2020, KwonYoung Choi, do departamento de planejamento de negócios da Samsung Display, disse que a empresa está planejando “qualificar [sua] presença no mercado de telas por meio de formatos inovadores, como telas dobráveis ??e deslizantes”.

Como o Samsung Display é um fornecedor de painel, isso não significa necessariamente que a Samsung Electronics está planejando fazer um smartphone com tela deslizante.

Samsung e novos mercados

A mídia coreana informou recentemente que a Samsung Display está começando a fornecer telas dobráveis para fabricantes de smartphones chineses, por exemplo. É possível que Samsung esteja fazendo uma tela deslizante apenas para que possa competir com os fornecedores de painéis chineses como BOE e CSOT para negócios.

A BOE é aparentemente o fornecedor do painel para o conceito de telefone móvel da OPPO, o OPPO X 2021, enquanto o CSOT da TCL é o fornecedor do conceito de telefone móvel da TCL.

Além disso, há também a LG com seu próprio display rolável em um telefone que supostamente chegará ao mercado este ano. Claramente, muitos fornecedores de smartphones estão explorando a possibilidade de fazer um produto com tela rolável/deslizante. Assim, faria sentido que a Samsung queira criar sua própria oferta.

Como alternativa, é possível que a tela deslizante que a Samsung está fazendo seja destinada a um dispositivo maior, como uma TV, por exemplo. A LG Display atualmente domina o mercado de TV OLED, e a empresa lançou recentemente a primeira TV rolável, a LG Rollable OLED TV R.

Talvez a Samsung queira competir com a LG Display nesse quesito, por exemplo. Além disso, durante a teleconferência de resultados, KwonYoung Choi falou sobre as principais estratégias e perspectivas da empresa para 2021, abordando os negócios de exibição da empresa em dispositivos móveis, TV e até mesmo automotivos.

Assim, podemos aguardar muitas novidades da Samsung para este ano. Ao final deste, certamente, teremos muitos produtos da empresa com tecnologias inovadoras da gigante coreana.

Com informações de: XDA-Developers

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

google-maps-street-view-em-tela-dividida-chega-no-android

Google Maps: Street View em tela dividida chega no Android

openSUSE Leap 15.1 chega ao fim da vida útil

openSUSE Leap 15.1 chega ao fim da vida útil