Samsung pode lançar assistente virtual chamada Sam

4 minutos de leitura
Imagem: Tech Agent | Twitter

A Samsung está se preparando para revelar sua nova assistente virtual, a Sam. A assistente virtual pode retornar na forma de um personagem tridimensional e as imagens reveladas da personagem virtual são muito legais.

O personagem assistente virtual oficial do gigante da tecnologia sul-coreano foi originalmente lançado em 2D. A nova variante 3D do assistente virtual parece muito boa, provavelmente fará você se esquecer de Bixby. Apesar de ter uma versão 2D, o personagem passou por uma reformulação radical para retornar às mídias sociais. A assistente virtual da Samsung, Sam, tem mais expressões, poses e texturas. Esses recursos adicionais a tornam mais interessante e moderna.

Imagem: Tech Agent | Twitter

O Lightfarm Studios deu a Sam um facelift inspirador

O Lightfarm Studios publicou uma série de fotos e renderizações da Sam. Isso nos dá uma visão mais clara do assistente virtual da Samsung, por exemplo. Na publicação realizada no Twitter (abaixo), você consegue acompanhar as imagens. No post: “A Samsung vai lançar um novo assistente virtual chamado “Sam” e ficou lindo”.

Além disso, a produtora de artes visuais divulgou comunicado para revelar mais detalhes sobre o design de Sam. Ela se uniu à Agência Cheil para desenvolver materiais de design de personagens mais realistas. Como resultado dessa colaboração, o cabelo e as roupas de Sam parecem mais realistas. Além disso, seu visual estético geral é ainda mais atraente. O site divulgou uma lista de toda a equipe que está trabalhando no projeto.

A Lightfarm também revelou os aplicativos usados ??para criar o novo assistente virtual da Samsung. Eles usaram softwares como Adobe After Effects, SideFX Houdini, Adobe Photoshop, Marvelous Designer e Blender 3D.

A equipe que trabalhou no projeto

O projeto é dirigido por Rafael Vallaperde, enquanto Giselle Almeida atua como Diretora de Arte. Gustavo Rodrigues é o coordenador do CGI, enquanto Mayara Sampaio e Jhonatan Lechar estão trabalhando no projeto como artistas 2D. Já a equipe de artistas 3D inclui Ramon Lima, Lucas Falcão, Jhonatan Lechar e Weslley Nereu. Além disso, Ramon Lima e Rafael Coppola são simuladores do projeto.

Lucas Falcão e José Mauro Lobão fizeram o aliciamento, enquanto Viviane Rodrigues e Weslley Nereu trabalharam como animadores. Marcéu Lobo cuidou da pós-produção, sendo Mariana Gomes a produtora e Bárbara Galvão a gerente de vendas.

Sam: a assistente virtual da Samsung

Imagem: Tech Agent | Twitter

Além das renderizações, a produtora de artes visuais premiada lançou um clipe de teste do novo assistente em ação. O clipe, que foi compartilhado no Vimeo, parece ter sido retirado. No YouTube, por exemplo, encontramos muitos vídeos de internautas falando sobre a Sam.

A retirada do vídeo, pode ser uma indicação de que a Lightfarm pode ter criado o personagem Samsung Sam por sua própria vontade. É altamente improvável que possa ser baseado em um anúncio real da empresa, de acordo com a Unbox.

Além disso, também vale a pena mencionar aqui que a Lightfarm reconheceu sua colaboração com a Agência Cheil para o projeto. Para quem não sabe, por exemplo, a Cheil Agency é uma empresa de publicidade do grupo Samsung. Portanto, existe a possibilidade de a empresa anunciar Sam como personagem oficial em breve.

Via: AndroidHeadlines

Share This Article
Sair da versão mobile