Samsung pode lançar o Galaxy Z Fold 3 e o Z Flip 2 em julho

a-samsung-adicionara-classificacao-de-ip-ao-galaxy-z-fold-3

Imagem: Android Authority

Apesar da crise mundial que culminou na escassez de chips, principalmente para smartphones, a Samsung ainda continua seus planos de lançar os seus modelos dobráveis para este ano. De acordo com um relatório da The Elec, a empresa deve lançar o Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 2 em julho.

Imagem: Android Central.

O relatório aponta alterações no design da tela e uma bateria maior. Ele cita ainda, uma queda na capacidade da bateria para 4.380mA, a mesma capacidade do Galaxy Fold original. Quanto à tela, o Galaxy Z Fold 3 pode ver menos espaço do que seu predecessor. Além disso, a tela dobrável mede 7,5 polegadas, enquanto a tela externa chega a 6,2 polegadas. Um aumento na taxa de atualização pode estar nos cartões, no entanto.

O Galaxy Z Flip 2 também pode ganhar uma bateria menor, de acordo com um relatório anterior. O dobrável pode sofrer uma queda de um design de célula dupla de 3.300mAh para 3.200mAh. Uma perca não tão grande, mas significativa, para quem quer passar mais tempo conectado ao longo do dia, sem ficar preso a uma tomada.

Samsung Galaxy Z Fold 3

A Samsung confirmou em dezembro do ano passado, que planeja reduzir suas linhas telefônicas dobráveis, tornando-as mais fáceis de carregar, por exemplo. O Galaxy Z Fold 3 também pode ter a funcionalidade S Pen, o que deve melhorar ainda mais sua versatilidade. E que acabaram gerando rumores de que a empresa estaria descontinuando sua série Note.

Se a Samsung lançar seus dispositivos dobráveis em julho, isso compensaria em grande parte a falta de um dispositivo Note este ano. A série Note estreia tradicionalmente em agosto. Em março, a empresa confirmou que não haveria série do Galaxy Note 21 neste ano, mas não descartou completamente a morte da série. Um dispositivo da série Note pode ser lançado em 2022.

Ainda assim, com rumores de uma construção mais fina, suporte para S Pen, e agora uma data de lançamento no segundo trimestre, parece que a Samsung pode estar cobrando o Galaxy Z Fold 3 como o substituto do Note deste ano, e possivelmente no futuro, aponta o Android Authority.

Apesar de a empresa não deletar a série Note de seus planos futuros, talvez esse seja um substituto à altura da série. Bem, mas isso, só o tempo pode dizer, além dos usuários, claro. Esperamos ver os dobráveis da Samsung para 2021 em julho, como aponta o relatório. No entanto, esperamos um modelo da série Note em 2022. Acreditamos que a série não morrerá, pelo menos sem mais um lançpamento.

Via: Android Authority

Sair da versão mobile