Samsung pode lançar um processador Exynos de gama média, em breve

samsung-exynos-serao-construidos-baseados-na-nova-arquitetura-arm

Imagem: Reprodução | SamMobile

A Samsung parece ter gostado de desenvolver chipsets. Inclusive, tem acertado a mão e tem desenvolvido modelos decentes para smartphones. O Exynos 980,marcou esse reinício. Depois, vieram o Exynos 1080 e o Exynos 2100, modelos topo de linha bastante competitivos. Agora, a Samsung parece estar trabalhando em um novo processador Exynos, um modelo de gama média.

Imagem: GSMArena

Exynos de gama média em desenvolvimento pela Samsung

A informação vem do GalaxyClub, que afirma que a Samsung está trabalhando atualmente em um chipset Exynos com o número de modelo S5E5515. O esquema de numeração da empresa sul-coreana para seus processadores móveis está em todo lugar, então é mais difícil adivinhar se é um chipset de gama baixa, média ou alta. No entanto, a publicação afirma que o novo chipset Exynos é provavelmente um processador de gama média.

O site GSMArena fez uma listagePara sua referência, listamos alguns processadores Exynos recentes e seus números de modelo abaixo. Com base na lista (abaixo), dá para se tomar uma referência.Exynos de gama média pode estar em desenvolvimento

O lançamento desse novo chipset pode demorar um pouco. O GSMArena aponta que depois que o Exynos 980 (S5E9630) apareceu pela primeira em seus radares, o chipset demorou dez meses para ser lançado em um smartphone. Ou seja, se o tempo para o lançamento seguir esse “cronograma”, então, podemos esperar que o S5E5515 seja lançado em um produto no final de 2021 ou no início de 2022.

Além disso, precisamos ter em mente que a Samsung também pode estar trabalhando em novos processadores para seus wearables e óculos AR. O que nos resta nesse momento é apenas aguardar as informações que forem surgindo, para então, termos algo mais concreto em relação à lançamento.

Com informações de: SamMobile
Sair da versão mobile