Samsung pretende permitir reparo smartwatches e fones de ouvido pelos próprios usuários

Em breve, você pode reparar seus dispositivos em casa

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

Em breve, a Samsung pode permitir que os usuários reparem seus smartwatches e fones de ouvido em sua própria casa. Isso porque a Samsung entrou com um novo pedido de registro de marca no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO) para um aplicativo móvel chamado “Self Repair Assist” (Assistência de Auto-reparo).

Identificado pela primeira vez por SamMobile, o ícone do aplicativo no aplicativo mostra uma roda dentada e uma chave inglesa com fundo azul. Sua descrição é a seguinte: “Software aplicativo de computador para telefones celulares para autoinstalação e automanutenção de smartwatches, tablets, telefones celulares e fones de ouvido”.

Pelo texto, parece que a Samsung pode expandir seu programa de auto-reparo para incluir relógios e fones de ouvido Galaxy no futuro. O programa atual que a Samsung oferece é restrito a telefones e tablets Galaxy, incluindo a série Galaxy S20, a linha Galaxy S21 e o Galaxy Tab S7 Plus.

Assistência de Auto-reparo da Samsung: smartwatches e fones de ouvido serão inseridos

samsung-pretende-permitir-reparo-smartwatches-e-fones-de-ouvido-pelos-proprios-usuarios

Além da possibilidade da Samsung incluir mais aparelhos em seu programa de conserto DIY, um app independente da empresa também aponta o fim da parceria com o iFixit.

O iFixit atualmente fornece guias de reparo para dispositivos Samsung e também vende peças de reparo genuínas para clientes da Samsung. Em outras palavras, talvez você não precise confiar no iFixit para auto-reparar seu dispositivo da Samsung.

O próximo passo é você conseguir reparar o seu próprio smartwatch ou os seus fones de ouvido, por exemplo. Essa patente da Samsung pode representar um passo interessante na assistência de auto-reparo para seus dispositivos. A inserção de mais esses dispositivos pode ser uma oportunidade dos usuários terem seus dispositivos consertados mais rapidamente e do conforto do seu lar.

Claro, tudo isso pode nem sair do papel, já que, nesse momento, se trata apenas de uma patente. As empresas arquivam pedidos de registro de marca o tempo todo. Apenas alguns deles chegam a ser produtos reais.

Assim, teremos que esperar para ver o que a Samsung pretende fazer com este aplicativo e se a empresa decide adicionar smartwatches e fones de ouvido ao seu programa de auto-reparo. Esperamos que a empresa possa lançar esse serviço no futuro e essa patente saia do papel.

Samsung e outras empresas podem trazer serviços como esse cada vez mais para os seus produtos, garantindo um conserto rápido e do conforto do lar dos seus usuários.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.