in

Samsung sonha em oferecer uma câmera de 600 MP dentro de um smartphone

A Samsung parece estar nos estágios iniciais de seu desenvolvimento.

Samsung sonha em oferecer uma câmera de 600 MP dentro de um smartphone
Imagem: Samsung.

Parece que a Samsung está desenvolvendo um sensor de câmera de 600 MP para smartphones. Esse sensor ocuparia cerca de 12% do espaço dentro de um smartphone e resultaria em uma saliência de 22 mm na parte traseira.

A empresa está tentando encontrar uma solução para esse problema e será interessante ver como eles o farão. Os smartphones hoje em dia têm cerca de 8 mm de espessura. A Samsung usará a tecnologia “ISOCELL pixel binning”, o que ajudará a diminuir essa protuberância.

Samsung oferecerá uma câmera de 600 MP dentro de um smartphone

Se há algo que aprendemos nos últimos anos, é que as guerras de megapixels não fazem muito sentido. A Apple e o Google ficaram de fora e oferecem smartphones com câmeras incríveis.

Samsung sonha em oferecer uma câmera de 600 MP dentro de um smartphone
Parece que a Samsung está desenvolvendo um sensor de câmera de 600 MP para smartphones. Imagem: @UniverseIce | Twitter.

Os megapixels não são ruins, muito pelo contrário; mas esse salto parece louco. O fato é que um sensor de 600 MP ofereceria muito mais versatilidade e, com o software certo, poderia fazer maravilhas.

Observe que este sensor está longe de estar pronto. A Samsung parece estar nos estágios iniciais de seu desenvolvimento. Provavelmente veremos sensores de 150 MP e 250 MP antes que este chegue ao mercado.

O próximo passo para a Samsung é oferecer sua câmera ISOCELL de 108 megapixels com o Galaxy S21 Ultra. Esse aparelho está programado para chegar no próximo mês, em meados de janeiro. Junto com ele, serão lançados o Galaxy S21 e o S21+, mas não oferecerão esse sensor.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Android Headlines