Samsung trabalha em sua própria plataforma de troca de criptomoedas

Os relatórios dizem que a Samsung não é a única empresa sul-coreana com pensamento nisso

O negócio de criptomoedas, mesmo com as baixas dos últimos meses, ainda é uma grande aposta. E a Samsung sabe disso. A Samsung Securities está trabalhando no lançamento de sua própria plataforma de troca de criptomoedas no início do próximo ano.

Os relatórios dizem que a Samsung não é a única empresa sul-coreana a querer entrar nesse ramo, já que várias outras empresas estão agora estabelecendo as bases necessárias para suas futuras plataformas de negociação de criptomoedas.

Samsung e outras empresas terão sua própria plataforma de criptomoeda

Esse novo impulso no mercado de criptomoedas por várias empresas domésticas é em grande parte impulsionado pela posição do presidente Yoon Suk-yeol sobre criptomoedas e negociação de ativos virtuais. Ao contrário do ex-presidente coreano, Yoon Suk-yeol tem uma postura pró-cripto e elaborou planos para incentivar os investidores domésticos, aponta o SamMobile.

No entanto, o regulador financeiro da Coreia do Sul (FIU) estabeleceu novas regras sobre plataformas de ativos digitais e mais de 60 empresas domésticas não cumpriram os regulamentos, levando ao seu desligamento em setembro.

Sua morte parece ter criado um vazio no segmento doméstico de negociação de criptomoedas, e várias empresas de investimento, incluindo a Samsung Securities, estão agora procurando preencher essa lacuna.

Imagem: SamMobile

Samsung pode lançar sua plataforma de negociação de criptomoedas no início do próximo ano

Depois que dezenas de empresas de criptomoedas domésticas caíram no ano passado, quatro grandes exchanges permaneceram operacionais, incluindo Upbit, Bithumb, Coinone e Korbit.

A Samsung Securities supostamente planeja ingressar na competição e apresentar sua plataforma de negociação de criptomoedas no início de 2023. No entanto, é importante notar que a Samsung Securities já teve essa ideia antes, mas a empresa não conseguiu alcançar seus objetivos. A primeira tentativa da Samsung Securities de entrar nesse negócio foi interrompida no ano passado porque a empresa não conseguiu formar uma equipe para a tarefa.

A Samsung agora está voltando com essa ideia e conduzindo novos estudos sobre como entrar no negócio de token de segurança baseado em blockchain, mas o tempo dirá se a gigante da tecnologia atingirá seus objetivos até 2023.

A empresa já oferece a Blockchain Wallet for Galaxy usuários de dispositivos para armazenar seus ativos virtuais com segurança, mas se a empresa deseja ou não incorporar sua plataforma de negociação de criptomoedas em sua carteira digital existente não está claro. Precisamos aguardar mais alguns meses para ver se a Samsung consegue lançar sua plataforma tão rápido ou não.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile