in

Samsung vai lançar um óculos AR totalmente inovador!

Patente registrada pela Samsung exibem um óculos AR cheio de novidades!

samsung-vai-lancar-um-oculos-ar-totalmente-inovador

Se você gosta do mundo da realidade aumentada (AR) e realidade virtual (VR) agora vai poder experimentar ainda mais tecnologia no segmento. Ocorre que a Samsung registro uma nova patente de um óculos AR (Realidade Aumentada), e nela é possível identificar um sistema de navegação aprimorado e muito, mas muito fácil.

Analisando a descrição da patente, os novíssimos óculos AR da Samsung vão oferecer aos usuários instruções como auxílio durante a navegação. A novidade é muito semelhante ao que já temos em alguns carros e nos aviões, a tecnologia é chamada de heads-up. A ideia é que os óculos ofereçam uma melhor experiência com menos distrações, especialmente ao dirigir.

Ainda de acordo com a análise, os óculos AR da Samsung poderão oferecer uma sobreposição com informações em tempo real. Desta forma, se motorista de carro, o condutor poderá olhar em volta com informações sobre o tráfego, ocorrências e outros informativos relevantes. Além disso o óculos da Samsung poderá, inclusive, avisar ao sair de um estacionamento sobre postos de combustíveis, locais para alimentação, e outras conveniências.

Ao que tudo indica, os óculos AR da Samsung vão utilizar alguns recursos já esperados, e até tradicionais. Por tanto poderá ser necessário fazer o uso de GPS, Mapas, câmeras no carro, além de sensores. A Samsung já se interessou no passado pelo assunto, mas só agora em 2020 é que foi visto uma patente devidamente registrada pela empresa.

Ao que tudo indica a empresa deve fazer uso de sincronização com dispositivos móveis, não sabemos se será compatível com dispositivos Apple. No entanto analisando pela ótica geral, é provável que a empresa abrace as grandes marcas tendo como exemplo o produtos já existentes da empresa direcionados para carros.

Por ora, não sabemos quando a empresa vai começar a fabricação e também o lançamento. A empresa deve fornecer maiores informações em breve.

Com informações da Samsung, GizmoChina, SamMobile

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.