SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Samsung vai permitir que o Linux seja executado em seus smartphones

Agora é a vez da Samsung executar o Linux em seus dispositivos

Na Samsung sempre surgiu continuamente o levantamento das questões em torno da possibilidade de poder executar o Linux em seus smartphones, eis que surge o Samsung DeX que foi literalmente desenhado em um pedaço de papel, segundo a própria Samsung, cujo o foco é trazer uma experiência de desktop para o seu smartphone Samsung.

Essa mudanças na Samsung ocorreram após a empresa perceber os seus clientes queriam a conveniência de seu dispositivo móvel, mas também às vezes precisam do ambiente de desktop experiente, especialmente quando se trata de interagir com ferramentas de produtividade e conteúdos de entretenimento que são melhores visto em um monitor maior. Com o Samsung DeX a empresa acredita que pode fechar essa lacuna.

Conheça o Samsung DeX e o Linux On Galaxy

No início deste ano, o Samsung DeX foi apresentado, o DeX visa impulsionar as possibilidades do smartphone permitindo que os usuários desfrutem de um ambiente de desktop, enquanto ainda aproveitam o poder da experiência móvel de última geração da Samsung através da Note8, Galaxy S8 e S8 +.

samsung-smartphone-Linux-on-Galaxy

O ecossistema DeX continua expandindo com a parceria estratégica somando a comunidade de desenvolvimento de aplicativos. Este crescimento é uma chave para o seu sucesso. Para esse fim, eles estão fazendo avanços substanciais com a ajuda de parceiros chave e produtividade, colaboração, criação de conteúdo e provedores de conteúdo de entretenimento.

A experiência do usuário da Samsung DeX também é aplicável aos desenvolvedores. Embora esteja em fase de teste, o Linux on Galaxy é a solução inovadora criada pela Samsung, afim de trazer a experiência do Linux para o PC no celular, e depois em um display maior com o Samsung DeX. Agora, os desenvolvedores podem codificar usando o seu celular on-the-go e continuar a tarefa em uma tela maior com o Samsung DeX.

Instalado como um aplicativo, o Linux on Galaxy oferece aos smartphones a capacidade de executar vários sistemas operacionais, permitindo que os desenvolvedores trabalhem com suas distribuições preferenciais baseadas em Linux em seus dispositivos móveis. Sempre que eles precisam usar uma função que não está disponível no sistema operacional do smartphone, os usuários podem simplesmente mudar para o aplicativo e executar qualquer programa em que eles precisem em um ambiente de sistema operacional Linux.

O Linux on Galaxy é ainda mais poderoso porque é habilitado para DeX, dando aos desenvolvedores a capacidade de criar conteúdo em uma tela grande, alimentado apenas por seu dispositivo móvel. Isso representa um passo importante para os desenvolvedores de software, que agora podem configurar um ambiente de desenvolvimento totalmente funcional com todas as vantagens de uma configuração de desktop acessível a qualquer hora e em qualquer lugar. O Samsung Linux on Galaxy ainda é um trabalho em andamento. Se você está interessado em receber uma notificação antecipada de disponibilidade, inscreva-se.

Inscreva-se Samsung on Galaxy

 

Comentários