in

Sanções dos EUA contra a Huawei entram em vigor!

Fornecedores como TSMC, Qualcomm, Samsung não poderão fornecer seus produtos para a empresa chinesa.

Sanções dos EUA contra a Huawei entram em vigor!
Huawei Mate 30 Pro.

Em 15 de setembro, a segunda rodada de sanções dos EUA contra a Huawei entrou em vigor. Assim, os principais fornecedores de componentes como TSMC, Qualcomm, Samsung, Micron e SK Hynix não poderão fornecer seus produtos para a empresa chinesa.

A Huawei está enfrentando uma dura luta para sobreviver e o pior é que no momento a empresa não tem um plano claro para sair da situação. Principalmente no que diz respeito ao fornecimento de chips. Nesta fase, está apenas ocupada à procura de fornecedores alternativos na sua terra natal, a China.

Sanções dos EUA contra a Huawei entram em vigor

Devido à impossibilidade de lançar smartphones em capacidade total, a Huawei pode em breve se concentrar na criação de acessórios, drivers para telas de LED e eletrônicos para carros.

Sanções dos EUA contra a Huawei entram em vigor!
Em 15 de setembro, a segunda rodada de sanções dos EUA contra a Huawei entrou em vigor.

Enquanto isso, já há uma escassez de smartphones Huawei nas lojas. Os estoques estão quase acabando e não há previsão de novas entregas. Assim, os modelos das séries Mate, Nova e P podem em breve desaparecer. Num contexto de escassez de dispositivos, os preços dos dispositivos da Huawei aumentaram.

Em relação aos problemas e ao destino da Huawei, os usuários estão divididos em dois campos principais: alguns acreditam que os dias da empresa no mercado de smartphones estão contados; outros estão confiantes de que ela será capaz de lidar com todos os problemas e mostrará aos Estados Unidos o que pode fazer.

Nesta situação, resta-nos observar o desenvolvimento dos eventos, bem como dos novos produtos que a empresa irá lançar, incluindo a próxima série Huawei Mate 40.

Uma das principais estreias da Huawei e do setor como um todo no segundo semestre deste ano será o lançamento da série Mate 40. Há rumores de que o anúncio dos dispositivos não ocorrerá antes de novembro deste ano. A Huawei pede aos fãs que esperem um pouco, prometendo que a estreia acontecerá conforme o programado.

Fonte: Gizchina

Huawei incorporará recursos do Android 11 no EMUI 11

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.