Santander oferece centenas de bolsas de codificação no Brasil

O banco espanhol Santander está financiando um projeto para produzir centenas de novos desenvolvedores no Brasil e resolver a escassez local de conhecimento em tecnologia. Santander oferece centenas de bolsas de codificação no Brasil.

O banco firmou parceria com a escola de codificação digital Digital House para entregar o programa, que oferecerá 240 bolsas de estudo completas para o curso de desenvolvimento de cinco meses e começará em janeiro de 2020 na escola, em São Paulo.

Santander oferece centenas de bolsas de codificação no Brasil. Veja como obter.

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Para conseguir uma vaga no programa, denominado Santander Coders pela Digital House, os candidatos terão que passar por testes on-line, que evoluirão para um curso digital de um mês, que estabelecerá e avaliará as competências necessárias para o treinamento presencial.

Os resultados da primeira fase informarão o processo de tomada de decisão das empresas e selecionarão os candidatos que participarão do curso, que incluirão orientação e identificação de perfis individuais, considerando suas habilidades técnicas e pessoais.

Os candidatos também farão parte de uma lista “fast track” mantida pelo Santander e poderão ser convidados para processos de recrutamento pelo banco. No entanto, não há garantias de emprego.

O programa de bolsas de codificação do Santander segue o anúncio do banco de um grande exercício de recrutamento no início de 2019 para aumentar significativamente sua força de trabalho de TI no Brasil com desenvolvedores Java, desenvolvedores Android e iOS, engenheiros de inteligência artificial, engenheiros de dados e outras funções.

Serão aplicados quase R$ 5 bilhões

O plano faz parte de um investimento de US $ 2 bilhões para impulsionar a transformação digital nas operações do banco espanhol em todo o mundo. O Brasil representa 30% desse orçamento, segundo a empresa.

Uma pesquisa sugeriu que a maioria das habilidades sob demanda no Brasil é analista de marketing digital, cientista de dados, especialista em experiência do cliente, bem como designer de UX UI e analista de dados. Além das competências técnicas, as empresas também querem que as pessoas sejam “inovadoras, facilmente adaptáveis e focadas no aprendizado contínuo”.

No entanto, apenas 29% dessas empresas oferecem treinamento digital, seja em termos de treinamento interno ou incentivos para que os funcionários busquem treinamento em outro lugar.

Fonte: ZDNet

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Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
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