Se você compartilha sua senha da Netflix, agora terá que pagar por isso!

A empresa acaba de lançar planos para compartilhamento de senha

Por Jardeson Márcio 3 minutos de leitura

A Netflix tem realizado algumas muitas adições nos últimos meses, como a adição de jogos em sua plataforma de streaming, por exemplo. No entanto, uma mudança recém adicionada, não deve deixar os usuários nada felizes. A Netflix acaba de adicionar mais uma cobrança a quem compartilha senha do streaming.

Compartilhamento de senha da Netflix

Em abril, a Netflix mencionou que tornaria o compartilhamento de senha e conta uma prática paga. Agora, a plataforma de streaming tem uma atualização sobre como planeja implementar o compartilhamento pago. Sim, você terá que pagar mais para dividir sua conta da Netflix!

Netflix já havia testado anteriormente um recurso chamado “adicionar um membro extra” em alguns países. Ele cobrava extra aos membros para adicionar subcontas para pessoas com quem os assinantes não moram.

No entanto, o serviço agora está experimentando um recurso alternativo de “adicionar uma casa” na Argentina, República Dominicana, El Salvador, Guatemala e Honduras. Apesar de a Netflix estar testando esse novo pagamento apenas nesses cinco países, isso pode mudar em breve e a empresa adicionar mais países.

Compartilhar conta terá um custo a mais

Cada conta Netflix incluirá uma casa onde as pessoas podem transmitir conteúdo. Para assistir à Netflix em outras casas, os usuários terão que pagar mais US$ 2,99/mês (aprox. R$ 16,00) se usarem uma conta por mais de duas semanas fora de sua residência principal.

Imagem: Android Authority

Os membros do plano Básico da Netflix poderão adicionar uma casa extra, Standard até duas extras e Premium até três extras. O serviço abrirá uma exceção para quando você estiver viajando. Os usuários podem usar o serviço fora de casa em seus tablets, laptops ou celulares. Se você usar sua conta em uma TV em uma viagem, por exemplo, talvez precise reduzi-la, se passar de duas semanas (sarcasmo do autor).

Os membros nos países onde o novo recurso “adicionar uma casa” estiver disponível serão informados por e-mail e pela Netflix. “O amplo compartilhamento de contas entre as famílias de hoje prejudica nossa capacidade de longo prazo de investir e melhorar nosso serviço”, escreveu a Netflix em um comunicado à imprensa.

Com o serviço experimentando diferentes métodos de senha paga e compartilhamento de contas, não demorará muito para que os assinantes da Netflix sejam afetados em todo o mundo.

A plataforma também está testando planos mais baratos suportados por anúncios em uma tentativa de aumentar as receitas. No entanto, não sabemos se a empresa conseguirá reverter o quadro de assinaturas canceladas. Talvez esse acréscimo para compartilhamento de contas agrave ainda mais as coisas.

Share This Article
Sair da versão mobile