Se você tem um grupo consigo mesmo para salvar mensagens no WhatsApp, em breve você não precisará dele!

No futuro, você poderá enviar mensagem para você mesmo!

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

O WhatsApp vem ganhando uma série de recursos, como o aumento do número de membros em um bate-papo em grupo, por exemplo. O mensageiro da Meta tenta alcançar seus rivais, como o Telegram. Inclusive, agora, o WhatsApp está olhando para o recurso que permite que você salve mensagens para mais tarde e envie mensagens para você mesmo.

Este serviço pequeno, mas útil, não está disponível no WhatsApp, mas isso pode mudar nos próximos meses. De acordo com um novo relatório da WABetaInfo, o WhatsApp está testando um recurso de auto-mensagem que, como o nome indica, permitiria enviar mensagens para si mesmo com mais facilidade.

Algumas pessoas gostam de fazer isso para se lembrar de algumas coisas ou para salvar dados importantes. Inclusive, no WhatsApp, muitos usuários criam um grupo consigo mesmos para poderem fazer isso, atualmente.

Auto-mensagens no WhatsApp podem chegar em breve

Aparentemente, você ainda pode enviar mensagens para si mesmo no WhatsApp usando o wa.me ou criando um grupo no qual você é o único membro. Mas essa não é uma ótima maneira de enviar uma mensagem a si mesmo.

Enviar mensagens para você mesmo pode ser útil se você deseja transferir arquivos entre seus dispositivos ou deseja salvar uma mensagem importante para enviar mais tarde.

se-voce-tem-um-grupo-consigo-mesmo-para-salvar-mensagens-no-whatsapp-em-breve-voce-nao-precisara-dele
Imagem: WABetaInfo

Alguns usuários beta do WhatsApp já estão vendo a opção “Envie uma mensagem para você mesmo”

Como o WhatsApp vem com suporte a vários dispositivos, você pode enviar arquivos e documentos entre seus dispositivos com bastante facilidade usando o recurso de mensagens automáticas do WhatsApp.

Esse novo recurso foi detectado na versão beta do WhatsApp v2.22.24.2 do aplicativo Android. Além disso, o WABetaInfo também observou que alguns usuários selecionados já estão obtendo acesso para experimentar o recurso “Envie uma mensagem para você mesmo”. Neste, o WhatsApp adicionou uma opção de bate-papo ‘Eu (Você)’ para enviar mensagens para você mesmo.

Ao tocar no botão de ação flutuante no canto inferior direito, você terá a opção de enviar uma mensagem para um novo bate-papo, um novo grupo ou uma nova comunidade. Abaixo deles, você encontrará sua lista de contatos, com a opção ‘Eu (Você)’ bem no topo dos seus contatos do WhatsApp.

Esse recurso, certamente, era aguardado há muito tempo por muitos usuários Então, quando for lançado no canal estável, deve ser amplamente utilizado. Além disso, isso é uma forma de aproximar o WhatsApp de seus concorrentes.

Esperamos que esse recurso seja lançado o mais rápido possível para os usuários do WhatsApp.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.