SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Sebrae e Instituto Campus Party anunciam parceria para fomentar o empreendedorismo digital

Parceria irá criar ambientes favoráveis para fomentar o empreendedorismo digital no Brasil

Das Assessorias

O Sebrae e o Instituto Campus Party vão trabalhar juntos e de forma contínua, para fomentar o empreendedorismo entre os jovens apaixonados por cultura digital no Brasil. As duas instituições visam expandir a parceria, que já acontece deste 2011, por meio do “Projeto de Fomento ao Empreendedorismo Digital”.  Serão aliadas ações presenciais nos eventos Campus Party e digitais na plataforma campuse.ro, que funciona como uma rede social da Campus Party, atualmente com mais de 400 mil pessoas cadastradas no mundo, sendo mais de 100 mil do Brasil.

“Em nossa plataforma, a tag empreendedorismo é a terceira mais utilizada pelos campuseiros como área de interesse. Acreditamos que o conhecimento cresce quando compartilhado e, por isso, vamos junto com o Sebrae promover o intercâmbio de conhecimento em ambientes democráticos, criando espaços nos quais prevalecem a troca e o aprendizado mútuo”, declara Francesco Ferruggia, Presidente do Instituto Campus Party.

A pesquisa “Juventude Conectada” (2014) aponta que, nos próximos cinco anos, 43% dos jovens consideram provável abrir um negócio próprio. Quando o cenário considera os próximos 10 anos, essa probabilidade aumenta para 64%.

É cada vez maior o número de jovens que empreendem por opção e demonstram confiança e entusiasmo com o potencial da Internet e de suas ferramentas para gerar novos negócios e oportunidades. Dados mostram que 59% pensam em usar a Internet para desenvolver o próprio modelo de empreendimento, 60% usam a Internet para planejar e desenvolver uma ideia, 56% para criar e estruturar um negócio e 71% dos jovens entrevistados concordam que a Internet é um ambiente que contribui para o espírito empreendedor.

“Com a participação do Sebrae nas últimas seis edições da Campus Party, o tema empreendedorismo cresceu exponencialmente na programação e atualmente o evento se posiciona também como evento desta temática”, afirma o diretor de Administração e Finanças no exercício da presidência do Sebrae, Vinicius Lages.

O convênio com o Instituto Campus Party prevê o atendimento de pelo menos três mil campuseiros, como são conhecidos os participantes de um dos maiores eventos de cultura digital do mundo. “O Sebrae se posiciona como indutor do desenvolvimento do empreendedorismo e na disseminação do conhecimento sobre gestão empresarial. O ambiente da Campus é o ideal para o fortalecimento da economia digital, permitindo a criação de uma grande rede centrada em inovação”, reforça a diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes.

Para participar

Para participar das ações do projeto os interessados devem se cadastrar na plataforma da Campus Party(campuse.ro) e no preenchimento do perfil, marcar a #empreendedorismo como área de interesse.

 

CPBR10 com pessoas incríveis

Como será a 10ª edição da Campus Party Brasil

Com ingressos esgotados, #CPBR10 espera receber mais de
80 mil visitantes e 8 mil campuseiros nos cinco dias do evento

Das Assessorias
Começa nesta terça-feira (31 de janeiro) no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, a 10ª edição da Campus Party Brasil. O maior evento de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo ocorre até 5 de fevereiro promovendo debates sobre novas tecnologias, ciência e as mudanças que as próximas gerações enfrentarão. Além disso, em parceria com o PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), a CPBR10 realizará este ano o The Big Hackathon, um desafio com 100 horas de duração que tem o objetivo de desenvolver soluções tecnológicas para os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU, e também fomentar o empreendedorismo inovador

Com seis dias de duração, o evento receberá cerca de 90 mil visitantes, sendo 8 mil campuseiros, que terão acesso a mais de 700 horas de conteúdo e atividades que acontecerão praticamente 24 horas por dia. Além disso, o público poderá usufruir de uma internet com velocidade de 40GBps.

A #CPBR10 ocupa os três pavilhões do Anhembi, ficando em uma área de 77,7 mil m² onde ficam instalados sete palcos – Entretenimento, Criatividade (Design e Mídias Sociais), Empreendedorismo, Inovação, Ciência e o Principal e outros dois palcos que contarão com as palestras sugeridas pelos campuseiros por meio da campanha – Vire um curador.

“Um dos grandes objetivos dessa edição é nos aproximarmos dos campuseiros criando uma verdadeira comunidade. Para isso criamos duas campanhas na internet uma que estimulava os campuseros a mandarem vídeos para nós contando com a Campus Party mudou a vida deles e outra que era para eles justamente sugerirem palestras e conteúdos para essa décima edição. O resultado dessas duas campanhas foi surpreendente o que mostrou que estamos no caminho certo para fazer dessa uma edição inesquecível para todos”, conta Tonico Novaes, diretor geral da Campus Party Brasil.

Uma novidade dentro da Arena é a Academia Gamer, espaço destinado para que os campuseiros aprendam técnicas e dicas de jogos com atletas e profissionais. “Sabemos que os e-sports estão conquistando um público cada vez maior no Brasil e, por isso, não poderíamos deixar de separar um espaço exclusivo para eles”, explica Tonico.

Hackathons

Este ano a CPBR terá alguns desafios, entre eles o The Big Hackathon que ocorrerá em parceria com o PNUD com o objetivo de desenvolver soluções tecnológicas para 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pelo Programa das Nações Unidas. Uma comissão organizadora, formada por especialistas em hackathon e um grupo de curadores, será responsável pela escolha dos candidatos que já se inscreveram e montagem dos times. Mentores e especialistas de faculdades e do Sebrae também farão parte da equipe da Campus para auxiliar os participantes.

Open Campus

A área aberta e gratuita da CPBR funcionará entre 1 e 4 de fevereiro, das 10h às 20h. No espaço os visitantes poderão interagir com 14 simuladores, acompanhar a famosa Batalha dos Robôs, assistir ao primeiro Campeonato Brasileiro de Drones para profissionais, além de conhecer protótipos de trabalhos acadêmicos e startups com ideias inovadoras.  Uma novidade da área é o Espaço Fazedores onde makers ensinarão diversas habilidades construtivas como solda e marcenaria, por exemplo.

Todas as palestras também poderão ser acompanhadas no site Campuse.ro via streaming e após o final do evento, as mesmas ficarão hospedadas no mesmo site.

Serviço

Campus Party Brasil 2017
De 31 de janeiro a 5 de fevereiro de 2017
Pavilhão de Exposições Anhembi
São Paulo- SP

Campus Party

A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo. Realizada desde 1997, reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital.  Desde a sua primeira edição, na Espanha, encontrou um público tão entusiasmado que cresceu e se internacionalizou passando a ter, a partir de 2008, edições no Brasil, Inglaterra, Alemanha, Colômbia, México Equador e El Salvador. Em 2016, a Campus Party Brasil realizou sua nona edição em São Paulo com mais de 82 mil visitantes, 8 mil campuseiros vindos de 24 Estados brasileiros. Ao longo de uma semana, os participantes ficaram instalados em mais de 6,5 mil barracas e contaram com uma internet de 40 gigabytes para aproveitar mais de 700 horas de atividades e conteúdos. Neste ano também foi realizada a Campus Party Recife, que chegou a sua quinta edição no último mês de julho reunindo mais 2,5 mil campuseiros. Brasília e Minas Gerais também receberam o evento pela primeira vez esse ano.

A Campus Party é uma realização da MCI, empresa global de produção de eventos, gestão de associações e organização de congressos, com sede em Genebra (Suíça), e fundada em 1987. A MCI possui 60 escritórios, espalhados em 31 países entre Europa, América, Ásia-Pacífico, Índia, Oriente Médio e África. No Brasil, a MCI foi constituída em 2009 e conta com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

SempreUpdate na CPBR10

Todos os anos o portal do SempreUpdate tem representantes na Campus Party Brasil. Este ano não vão faltar notícias, fotos e material da décima edição da CPBR! Confira por aqui, breve mais postagens!

 

Comentários