Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

05/02/2020 às 10:00

3 min leitura

Avatar Autor
Por Leonardo Santana

Segundo pesquisas, a Huawei vende mais que a Apple

Segundo pesquisas, a Huawei vende mais que a Apple

A Apple caiu de um número dois para um decepcionante número três nas tabelas de classificação de smartphones depois de ser ultrapassada por uma empresa que o governo dos EUA fez o seu melhor para extinguir. Neste artigo, veja por que a Huawei vende mais que a Apple.

Huawei vende mais que a Apple

As empresas de pesquisa de mercado Canalys e Counterpoint Research publicaram seus relatórios globais de participação no mercado de smartphones em 2019.

Ambos os relatórios dizem que a empresa que mais mudou foi a Huawei que, graças a um enorme crescimento anual de 16 a 17%, conquistou o segundo lugar de fornecedor de smartphones em 2019, atrás da Samsung e à frente da Apple.

Ambas as empresas têm números semelhantes de participação no mercado global para 2019. A Samsung possui em torno de 20%, a Huawei 16%, a Apple 13% e a Xiaomi e a Oppo têm em torno de 8% cada.

Segundo pesquisas, a Huawei vende mais que a Apple

A China representa 60% das remessas da Huawei. Crédito da imagem: Daniel Leal-Olivas | AFP via Getty Images.

Além disso, a Counterpoint credita o sucesso da Huawei na China pela mudança, dizendo:

Este foi o resultado de um impulso agressivo da Huawei no mercado chinês, onde alcançou quase 40% de participação de mercado.

Segundo a empresa, a China representa 60% das remessas da Huawei.

Huawei espera atrair ainda mais consumidores

A fabricante de telefones anunciou durante sua primeira conferência de desenvolvedores que gastaria 20 milhões de libras (26 milhões de dólares) como incentivo para os desenvolvedores trabalharem em aplicativos para o HMS. A princípio, o investimento será destinado a recompensar as equipes que entregarem um aplicativo com sucesso para a plataforma.

Para inspirar ainda mais seu público, a Huawei lançou 24 kits de acesso aberto para desenvolvedores. Eles cobrem uma variedade de funções, como rastreamento de localização, serviços de saúde ou idioma.

Por fim, sabe-se que mesmo que a Huawei consiga obter os aplicativos certos em sua plataforma, a empresa precisará garantir que esses aplicativos sejam mantidos e atualizados regularmente.

Fonte: Fudzilla

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.