Alexa com problema sugerindo pesquisa sobre drogas

Imagem com a logomarca da Alexa

A tecnologia tem facilitado bastante a vida de todo mundo. No entanto, as coisas podem ficar um tanto quanto embaraçosas em alguns momentos. Informações apontam que alguns dispositivos Amazon Echo Show (Alexa) se rebelaram e convidaram os usuários a pesquisar sobre drogas.

Problema na Alexa? Sugestão de pesquisa sobre drogas deixa usuários preocupados!

A assistente digital da Amazon, a Alexa, apresentou um mau funcionamento espetacular e os usuários ficaram chocados. Até agora, dois dispositivos Amazon Echo Show supostamente sugeriram que seus donos fizessem perguntas relacionadas a drogas.

O usuário do Reddit Guitar_Scary ficou surpreso quando seu Amazon Echo exibiu um prompt “Alexa Suggests”, perguntando: “O que fazer com o restante do crystal meth?” Um gráfico acompanhava a pergunta, como mostrado na imagem acima (Via: Phone Arena).

Imagem com a logomarca da Alexa

Esse usuário do Reddit citado pelo Phone Arena, não forneceu mais detalhes sobre como essa sugestão apareceu. No entanto, esta não é a primeira vez que ela aparece, aponta o site. Outro usuário com o apelido de pistol_pete724 também afirmou ter recebido uma sugestão semelhante no início do ano, mas não conseguiu tirar uma foto.

Insistência da Alexa

O recurso de sugestões da Alexa em dispositivos Amazon Echo frequentemente tenta ajudar os usuários a descobrir novas funcionalidades. Embora essas dicas sejam geralmente bem-intencionadas, elas frequentemente irritam os usuários, mesmo quando as sugestões são inofensivas e seguras para o trabalho.

Não há uma maneira simples de desativar completamente essas sugestões, embora existam soluções alternativas para reduzir sua frequência. No entanto, “metanfetamina cristal” não é apropriado para ser jogado por aí por assistentes digitais. Mesmo a internet estando cheia de informações, não é comum que seu assistente digital sugira isso do nada.

A Alexa também forneceu uma resposta, depois que o usuário finalmente decidiu perguntar o que fazer com a metanfetamina cristal restante: sem hesitação, a assistente digital explicou como ela poderia ser tomada. Walter White, é você?

A Amazon respondeu ao Android Authority (Via: Phone Arena) com a seguinte declaração:

Alexa foi projetada para fornecer informações precisas, apropriadas e úteis. Esses foram erros lamentáveis e tomamos medidas rápidas para corrigi-los assim que nos foram trazidos à atenção. Nós auditamos e melhoramos continuamente os sistemas que temos em vigor para detectar e bloquear conteúdo inapropriado, e temos equipes dedicadas a prevenir situações semelhantes no futuro.

Esperamos que situações como essa não apareçam no futuro e nem se expandam para mais dispositivos da Amazon.

Via: Phone Arena