in

Sensor ISOCELL de 200MP vaza antes de suposta estreia com a ZTE

Um novo sensor ISOCELL de 200MP vaza antes de uma estreia

sensor-isocell-de-200mp-vaza-antes-de-suposta-estreia-com-a-zte
Imagem: Filmy Tantrik

Rumores indicaram que a Samsung estaria trabalhando em um novo sensor de imagem ISOCELL com resolução de 200MP. Embora o produto ainda não tenha sido confirmado, alguns observadores da indústria afirmam que o sensor tem a designação S5KGND. E, mais importante, ele poderia ser lançado com a ajuda de um dispositivo da ZTE.

ISOCELL de 200MP teria sua estreia em um dispositivo da ZTE?

O ZTE Axon 30 Pro pode ser o primeiro smartphone do mundo a adotar o sensor de imagem de 200MP da Samsung. A sugestão é de alguns novos rumores que surgiram através da rede social chinesa Weibo.

O Axon 30 Pro ainda não tem uma data de lançamento oficial, mas parece que está muito perto do lançamento e, mesmo que o sensor seja lançado junto com um dispositivo ZTE, ele também poderá ser adotado pela própria divisão móvel da Samsung no final de 2021. O dispositivo da empresa, que receberá o sensor, provavelmente será o Galaxy Fold 3 ou até mesmo a próxima série Galaxy Note.

Especificações do sensor de 200 MP da Samsung

Vazamentos indicam que o sensor ISOCELL de 200MP da Samsung, que poderá estrear em um dispositivo ZTE, irá medir 1/1,37? e terá pixels de 1,28 mícron. Supostamente, ele suporta binning 4 em 1, bem como 16 em 1 pixel.

Além disso, embora a gravação de vídeo 8K só agora esteja se tornando mais difundida no mundo dos telefones principais, o próximo sensor de imagem de 200MP da Samsung será capaz de gravar vídeo de 16K.

No entanto, o armazenamento do dispositivo que abrigar o sensor, precisará de uma boa memória para esses arquivos de alta resolução. Assim, se o suporte for adicionado, poderemos ver memórias bem maiores do que já temos disponíveis nos smartphones hoje.

Infelizmente, nenhum desses detalhes foi oficialmente confirmado, então não é garantido que aconteçam, por exemplo. Mesmo assim, a ideia de que um novo sensor de imagem feito pela Samsung seja lançado por meio de um dispositivo móvel fabricado por um OEM não é novidade e pode acontecer novamente.

Possivelmente, veremos em breve, esse novo sensor da Samsung em ação. Esperamos que seja logo e, que ele realmente alcance, ou até mesmo ultrapasse, as expectativas.

Com infirmações de: SamMobile

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Fedora vai usar o driver de áudio "Sound Open Firmware" da Intel

Fedora vai mudar para o moderno driver de áudio “Sound Open Firmware” da Intel

vazam-renderizacoes-do-oppo-find-x3-pro

Vazam renderizações do Oppo Find X3 Pro