Será que o próximo Galaxy S vai ser o primeiro telefone com uma câmera por trás da tela?

Será que o próximo Galaxy S vai ser o primeiro telefone com uma câmera por trás da tela?

Imagem: Framesira | Shutterstock.

Se você não é fã de entalhes ou furos aparecendo em smartphones, pode gostar do próximo aparelho Galaxy S da Samsung, que pode ser o primeiro telefone a usar uma câmera selfie na tela.

Será que o Galaxy S vai ser o primeiro telefone com uma câmera por trás da tela?

Ouvimos sobre os planos da Samsung de colocar uma infinidade de sensores sob as telas de seus telefones desde 2018. Agora, o renomado vazador Ice Universe afirma que a empresa está pensando em implementar uma câmera por trás da tela no aparelho Galaxy S do próximo ano. Alguns acreditam que o dispositivo será chamado de S30. Por outro lado, o Ice Universe diz que o aparelho será chamado S21, o que parece mais provável, dado que coincide com o ano.

Havia rumores de que a câmera selfie abaixo da tela seria lançada no Galaxy Note 20, que será lançado ainda este ano. Entretanto, parece que a Samsung não está pronta para revelar a tecnologia em 2020.

Em junho do ano passado, a Oppo e a Xiaomi publicaram vídeos de suas câmeras selfie no display.

Mesmo que o Galaxy S21/30 tenha uma câmera assim, talvez não seja o primeiro telefone a usar esse sistema. Em junho do ano passado, a Oppo e a Xiaomi publicaram vídeos (abaixo) de suas câmeras selfie no display. Mais tarde, as empresas divulgaram mais informações sobre suas versões; eles usam um material altamente transparente junto com uma estrutura de pixel reprojetada acima da câmera, o que permite a passagem da luz.

Caso o próximo Galaxy S contenha uma câmera abaixo da tela, é provável que outros desenvolvedores do Android sigam o exemplo e isso poderia dar à Samsung uma vantagem sobre os iPhones da Apple.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, fique à vontade para acompanhar as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Tech Spot

Sair da versão mobile