in

Série 13 do iPhone terá baterias maiores

Informações de analista de confiança

serie-13-do-iphone-tera-baterias-maiores
Imagem: Leak

O lançamento da série 13 do iPhone está previsto para setembro de 2021, e já surgiram muitos rumores acerca da dos telefones da séria. Muitos desses rumores vêm, inclusive, do analista confiável Ming-Chi Kuo. Agora, Em uma nota recente para investidores vista pela MacRumors, o analista explicou que todos os quatro modelos do iPhone 13 terão baterias maiores com capacidades mais altas.

- Anúncios -
serie-13-do-iphone-tera-baterias-maiores
Imagem: Reprodução | MacRumors

Kuo diz que a Apple tomou novas medidas para economizar espaço ao projetar o iPhone 13. O objetivo foi o de encaixar uma bateria de maior capacidade. Segundo o analista, a Apple abriu espaço para uma bateria maior dentro do corpo do telefone em parte ao reduzir a espessura dos módulos ópticos frontais e ao integrar o slot do cartão SIM à placa-mãe. Kuo também observa que baterias maiores inevitavelmente significarão modelos do iPhone 13 um pouco mais pesados, em comparação com o iPhone 12.

Baterias maiores na série 13 do iPhone

Baterias maiores nos modelos ?iPhone 13? provavelmente levarão a uma maior vida útil da bateria, em contraste com o ?iPhone 12?, que viu os tamanhos das baterias serem reduzidos em toda a linha em comparação com a geração anterior. O ?iPhone 12?, 12 Pro e 12 Pro Max têm baterias 295 mAh, 231 mAh, 282 mAh menores do que seus predecessores, mas a vida útil da bateria tem sido praticamente a mesma devido às melhorias de eficiência, acrescenta o MacRumors.

Eles apontam também que, desde o lançamento da linha ?iPhone 12?, também surgiram preocupações sobre como a conectividade 5G pode prejudicar a vida útil da bateria. O iPhone 12 mini, em particular, tem uma bateria pequena devido ao seu formato compacto e tem enfrentado críticas por sua duração de bateria não poder durar um dia inteiro.

Uma desvantagem das mudanças de design interno observadas por Kuo é que os modelos ?iPhone 13? devem ser um pouco mais pesados ??devido às baterias maiores. No entanto, acreditamos que os usuários irão preferir ter um dispositivo mais pesado, já que ganharão mais um tempo conectados, antes que precisem correr até a tomada mais próxima, para carregar o seu iPhone.

Além disso, alterações na tecnologia de exibição usada no ?iPhone 13? Pro também podem ser responsáveis ??por aumentar a vida útil da bateria. E, é provável que o chip A15 também entregue algumas melhorias de eficiência iterativa para suportar a vida útil da bateria.

Com informações de: MacRumors

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

LibreOffice 7.0.5 lançado com mais de 100 correções de bugs

LibreOffice 7.0.5 lançado com mais de 100 correções de bugs

oppo-pode-lancar-seu-primeiro-telefone-dobravel-em-breve

OPPO pode lançar seu primeiro telefone dobrável em breve