in

Série 9 da OnePlus é lançada

Lançamento do OnePlus 9 e 9 Pro com câmeras ajustadas pela Hasselblad, telas com taxa de atualização de 120 Hz e mais

nova-atualizacao-do-oxygenos-para-a-serie-oneplus-9-traz-muitas-correcoes

Depois de muitos rumores e vazamentos, finalmente o OnePlus 9 e 9 Pro foram oficialmente revelados durante um evento de lançamento transmitido ao vivo. Os dispositivos vêm com algumas melhorias notáveis em relação a seus antecessores.

- Anúncios -
serie-9-da-oneplus-e-lancada
Imagem: Reprodução | 9to5Google

OnePlus 9 e 9 Pro

Os dois modelos da série 9 da OnePlus são bastante semelhantes. O OnePlus 9 vem com uma tela FHD+ de 6,55 polegadas que agora tem uma freqüência de 120Hz. Ao contrário do OnePlus 8, o OnePlus 9 tem uma tela AMOLED plana com um leitor ótico de impressões digitais incluído para desbloqueio biométrico.

serie-9-da-oneplus-e-lancada
Imagem: Reprodução | 9to5Google

Já o OnePlus 9 Pro tem uma tela curva AMOLED QHD+ LTPO (Óxido Policristalino de Baixa Temperatura) de 6,7 polegadas que também tem clock de 120Hz. O LTPO permite que a taxa de atualização da tela se altere dinamicamente com base no cenário atual. Portanto, por exemplo, uma imagem estática pode ser exibida em taxas de atualização mais baixas, de até 1 Hz, para ajudar a conservar a vida da bateria.

A maioria dos outros componentes internos do OnePlus 9 e 9 Pro são idênticos, como o chipset Qualcomm Snapdragon 888 e 8/12 GB de RAM LPDDR5 e configurações de armazenamento 128/256 GB UFS 3.1 disponíveis. Além disso, as telas dos dois dispositivos têm os mesmos tamanhos, assim como as baterias com uma capacidade máxima de 4.500mAh em ambos.

O OnePlus 9 inclui carregamento sem fio de 15W. Enquanto o OnePlus 9 Pro é capaz de velocidades de carregamento 50W Warp Wireless. O carregamento Warp com fio de 65 W também está incluído em ambos os modelos via USB-C e pode levar a bateria de 0 a 100% em menos de 30 minutos.

Câmeras dos dispositivos da série 9 da OnePlus

A parceria com a Hasselblad resultará em configurações de lentes desenvolvidas em conjunto, mas, por enquanto, a parceria se limita ao ajuste de cores e ao foco na precisão das cores.

O OnePlus 9 vem com uma configuração de câmera traseira tripla que consiste no sensor Sony IMX689 de 48 megapixels, o novo Sony IMX766 de ângulo ultralargo de 50 megapixels e um sensor monocromático de 2 megapixels.

O OnePlus 9 Pro supera as expectativas com um sensor Sony IMX789 de 48 megapixels, o mesmo ultra amplo Sony IMX766 de 50 megapixels, além de uma lente teleobjetiva 3.3x de 8 megapixels e um sensor monocromático de 2 megapixels.

O OnePlus 9 é razoavelmente capaz, mas não tem OIS no sensor principal, em vez disso, depende do EIS para estabilização. Por outro lado, o OnePlus 9 Pro inclui OIS e EIS no sensor principal. Essa nova parceria com a Hasselblad adiciona alguns ajustes de software de câmera, incluindo um modo Hasselblad Pro dedicado e até mesmo um modo de fotografia Tilt Shift falso.

Com o modo Hasselblad Pro, você tem maiores controles sobre a velocidade do obturador, níveis de ISO, histogramas e duração da exposição. Você também pode gravar RAW de 12 bits no OnePlus 9 e 9 Pro, para uma ótima faixa dinâmica e preservação de realces. O aplicativo de câmera OnePlus padrão agora também inclui efeitos sonoros Hasselblad e realces para o botão do obturador e vários elementos de interface do usuário.

Outros recursos da câmera incluem Nightscape 2.0, Super Macro, UltraShot HDR, modo Retrato, detecção de rosto de gato/cachorro, vídeo Super Stable, Nightscape Video, além da capacidade de gravar vídeo a 8K/30fps e 4K a até 120fps.

Android 11 com OxygenOS

Ambos os aparelhos vêm com Android 11 com OxygenOS 11 pré-instalado com alguns pequenos ajustes que incluem Turbo Boost 3.0. Essa técnica de otimização de memória é capaz de manter mais de 25% dos seus aplicativos abertos em segundo plano. Isso significa que o carregamento do aplicativo deve ser ainda mais rápido do que antes.

Além disso, o modo Fnatic Gaming também foi renomeado após o término da parceria para “Modo Pro Gaming”. O novo resfriamento interno garante que as sessões de jogos sejam perfeitas no OnePlus 9 e 9 Pro.

Com informações de: 9to5Google
Cibercriminosos falsificam certificados "oficiais" de vacinação na Darknet

Cibercriminosos falsificam certificados “oficiais” de vacinação na Darknet

oneplus-watch-pode-receber-o-recurso-always-on-display

OnePlus Watch é apresentado