Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

24/08/2021 às 16:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Série Galaxy S22 pode não ter resfriamento por câmara de vapor

A Samsung supostamente quer cortar custos com tecnologia de resfriamento

Imagem: Reprodução | GSMArena

A série Galaxy S22 da Samsung só deve ser lançada em janeiro de 2022. No entanto, muitos rumores e relatórios já estão surgindo. Um deles, inclusive, acerca do resfriamento da série. A Samsung, aparentemente, pode estar querendo cortar os custos com a tecnologia de resfriamento. Assim, provavelmente, a série Galaxy S22 não terá resfriamento por câmara de vapor.

A Samsung aparentemente quer economizar em tecnologia de dissipação de calor para a série Galaxy S22. De acordo com um novo rumor via informante FrontTron, a empresa não pode usar o resfriamento por câmara de vapor nos novos carros-chefe.

A equipe móvel da Samsung supostamente queria usar o resfriamento da câmara de vapor junto com o novo chip Exynos com a GPU AMD para melhorar o desempenho e reduzir o afogamento. No entanto, o último vazamento sugere que altos funcionários da Samsung não aprovaram a mudança por razões de redução de custos.

Esta não é a primeira vez que ouvimos sobre a Samsung considerando o resfriamento por câmara de vapor para a série Galaxy S22. Um relatório anterior também afirmou que a tecnologia melhoraria a eficiência e o desempenho dos telefones, aponta o AndroidAuthority.

A Samsung usou câmaras de vapor na série Galaxy S10. No entanto, a empresa abandonou a tecnologia posteriormente em favor de almofadas térmicas de grafite de várias camadas como sua principal forma de drenar o calor da CPU.

O resfriamento da câmara de vapor faz tanta diferença assim?

serie-galaxy-s22-pode-nao-ter-resfriamento-por-camara-de-vapor
Imagem: BR Atsit

Quando a Samsung lançou a série Galaxy Note 20, ela usava dois tipos de sistemas de resfriamento. Alguns Galaxy Note 20 Ultras usavam almofadas térmicas de grafite, enquanto outros tinham uma câmara de vapor de cobre para resfriamento. Muitos pensaram que a omissão do resfriamento da câmara de vapor em alguns modelos Note 20 Ultra é o motivo pelo qual o telefone esquentou.

No entanto, uma investigação feita pelo pessoal da iFixit descobriu que há pouca diferença entre o desempenho de dissipação de calor das câmaras de vapor e grafite. A publicação citou um engenheiro térmico que disse: “Contanto que você leve em consideração as tolerâncias de intervalo, pode ser simples o suficiente trocá-las entre si”.

Quanto aos custos, o engenheiro destacou que a Samsung conseguiu usar tubos de calor e câmaras de vapor por muito tempo devido ao volume de aparelhos vendidos. Quando a Samsung usou pela primeira vez uma câmara de vapor, a empresa estimou que vendeu até um milhão de telefones adicionais devido à novidade de ter uma câmara de vapor.

A decisão de não usar a tecnologia em telefones mais novos como o Galaxy S21 e possivelmente a série Galaxy S22 pode ser porque ele não é mais tão procurado como antes. Provavelmente também não fará muita diferença no desempenho, aponta o Android Authority.

Via: AndroidAuthority

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.