Série Samsung Galaxy S23 contará com resfriamento aprimorado

O desempenho do S23 deve ser bem satisfatório

Imagem: Gizmochina

Estamos a cerca de um mês do lançamento da série Samsung Galaxy S23, que deve chegar no início de fevereiro. Essa série deve vir com várias melhorias em relação ao seu antecessor. Mas agora, um novo relatório sugere que o carro-chefe da próxima geração também chegará com um sistema de resfriamento novo e aprimorado.

Série Galaxy S23 da Samsung

Há pouco tempo, vazou a listagem do GeekBench para toda a série Samsung Galaxy S23, que mostrava o desempenho do chipset Snapdragon 8 Gen 2 com overclock.

No entanto, houve algumas discrepâncias nesta listagem. Embora os testes de núcleo único estivessem alinhados com outros processadores Snapdragon 8 Gen 2, os testes de vários núcleos foram inferiores à norma. Isso é estranho, considerando que o Snapdragon 8 Gen 2 na linha Galaxy S23 deve ser uma variante de overclock e sugeriu problemas de aceleração da CPU no S23.

Embora um novo relatório do AndroidHeadlines (Via: Gizmochina) tenha descoberto que o último teste GeekBench para o Galaxy S23 Ultra conseguiu atingir uma pontuação de 5.179 pontos.

Isso significava que a Samsung conseguiu consertar qualquer problema que causasse a diminuição do desempenho desses dispositivos. Para quem não sabe, o throttling basicamente implica em queda no desempenho da CPU quando o chip fica muito quente. O que pode ser algo bem irritante para os usuários que prezam pelo desempenho dos seus dispositivos, sobretudo os considerados topos de linha.

De acordo com o informante @AhmedQwaider888 no Twitter (Via: Gizmochina), a série Samsung Galaxy S23 apresentará um sistema de gerenciamento térmico mais robusto. Isso significa um aprimoramento, que pode manter o desempenho dos dispositivos da série, mesmo quando a demanda por processamento for alta.

Alegadamente, o Galaxy S23 contará com um sistema de refrigeração que é 1,6 vezes melhor do que o do Galaxy S22. Da mesma forma, o Galaxy S23+ terá um sistema de resfriamento 2,8 vezes melhor que o Galaxy S22+. Por fim, o Galaxy S23 Ultra também contará com um sistema de resfriamento 2,3 vezes melhor que o Galaxy S22 Ultra.

Graças a esse aprimoramento no sistema de resfriamento dos dispositivos da nova série Galaxy S23, a empresa poderá reduzir os problemas de estrangulamento térmico para um desempenho sustentado por mais tempo.

Assim, os usuários da Samsung poderão desfrutar de dispositivos ainda melhores que os modelos do ano passado, também no aspecto desempenho. Ao esquentar mais, os dispositivos podem perder desempenho, o que é péssimo para os usuários. Dessa forma, a Samsung está melhorando isso!

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile