Serpent OS de Ikey Doherty lança sua primeira ISO

Veja as novidades deste sistema operacional desenvolvido pelo mesmo criador do Solus e Clear Linux.

A distribuição Serpent OS de Ikey Doherty lança sua primeira imagem ISO, após dois anos de intensos trabalhos. Assim, a distribuição Serpent OS Linux lançou sua primeira imagem pública para este inovador e original sistema operacional de código aberto.

Finalmente estamos prontos para decolar. É com imenso prazer que podemos finalmente anunciar que o Serpent OS passou de uma promessa para uma entrega. Tchau, phantomware!

Ikey Doherty, conhecido por fundar o Solus Linux e também por ter trabalhado para a Intel na distribuição Clear Linux, passou grande parte dos últimos dois anos focado no Serpent OS. Desde este verão, ele trabalha em tempo integral no Serpent OS e passa muito tempo se concentrando na infraestrutura e nas ferramentas .

Na noite passada, as primeiras imagens do Serpent OS foram divulgadas e conseguiram “decolar”, embora reconheçam que a imagem inicial pode ser irregular nas bordas.

Serpent OS

A partir de janeiro, eles lançarão sua infraestrutura para aumentar as contribuições e facilitar a realização de reconstruções em massa e outros trabalhos de empacotamento.

Este é um momento crucial para o nosso projeto, pois finalmente nos tornamos uma distro real, se não uma droga. O futuro é incrivelmente brilhante e pretendemos cumprir todas as nossas promessas.

Aqueles que desejam baixar as imagens inaugurais do Serpent OS ou aprender mais sobre esse esforço de distribuição do Linux podem fazê-lo em SerpentOS.com.

“Quero dedicar um tempo para agradecer pessoalmente a todos que se empenharam ultimamente e contribuíram para o Serpent OS. Sem o trabalho da equipe, na qual incluo os colaboradores do nosso venomrepositório de receitas, uma ISO nunca seria possível. Além disso, as contribuições para ferramentas nos ajudaram a fazer avanços significativos.

Deve-se notar que praticamente dobramos nosso antigo conceito de “equipe” e garantimos que operamos como uma comunidade única, com alguns membros tendo responsabilidades adicionais. Nossa crença é que todos na comunidade têm participação igual e opinam. Com isso dito, à “equipe” original, membros do passado e do presente, agradeço por seu (longo) apoio e contribuições ao projeto”.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile