in

Serviço de jogos em nuvem Facebook Gaming agora é oficial

O Facebook quer se tornar um dos pesos pesados dos jogos em nuvem.

O Facebook Gaming é o último a entrar na mania dos jogos em nuvem com um serviço que faz as coisas de uma maneira diferente quando comparado ao Stadia do Google e ao Luna da Amazon.

O Facebook quer se tornar um dos pesos pesados dos jogos em nuvem. A empresa não está prometendo coisas como resolução 4K, HDR ou 60 quadros por segundo. Também não pedirá às pessoas que comprem um controle ou qualquer outra peça de hardware adicional para jogar.

Serviço de jogos em nuvem Facebook Gaming

O primeiro conjunto de jogos disponíveis inclui Asphalt 9: Legends, Mobile Legends: Adventure e 2K’s WWE SuperCard. Esses são jogos com tela sensível ao toque e são limitados ao público americano, mas a empresa está planejando expandir para outras regiões e incluir mais jogos em um futuro próximo.

A nova experiência ficará em uma guia de jogos dedicada; e os desenvolvedores poderão usar anúncios jogáveis na nuvem no feed de notícias do Android e iOS para promover seus jogos.

Serviço de jogos em nuvem Facebook Gaming agora é oficial
O primeiro conjunto de jogos disponíveis inclui Asphalt 9: Legends, Mobile Legends: Adventure e 2K’s WWE SuperCard. Imagem: Facebook.

O Facebook quer que seus usuários possam entrar e sair dos jogos; e sua progressão será vinculada ao login do Facebook e transportada para os jogos autônomos, caso decidam jogar fora da rede social. Além disso, a empresa diz que os jogos para PC chegarão ao seu serviço de jogos em nuvem no futuro.

De acordo com o vice-presidente de jogos do Facebook, Jason Rubin, mais de 380 milhões de pessoas jogam jogos no Facebook todos os meses. Assim, ao dar os primeiros passos com suas ambições de jogos em nuvem, a empresa evitará as armadilhas encontradas por serviços como o Stadia do Google, um serviço que prometeu demais e pode ter sido entregue de forma insuficiente para seus usuários.

Por fim, o streaming de jogos em nuvem para as massas ainda tem um longo caminho a percorrer. Portanto, é importante abraçar as vantagens e a realidade da tecnologia em vez de tentar vendê-la com a promessa de onde chegará no futuro.

Fonte: Tech Spot

Amazon lança um serviço de streaming de jogos chamado Luna

Agora você pode jogar remotamente seus jogos do Xbox One no Android gratuitamente

Microsoft mata plataforma de jogos Mixer e transfere usuários para o Facebook Gaming