Serviços de streaming russos são hackeados pelo coletivo Anonymous

O Anonymous tem direcionado esforços a atingir a Rússia, depois que o país invadiu a Ucrânia. E, agora, o coletivo Anonymous invadiu os serviços de streaming russos mais populares para transmitir imagens da guerra da Ucrânia e demonstrar aos russos a atrocidade da invasão ordenada por Putin.

Os cidadãos russos ignoram que seu exército está atacando a população ucraniana e muitas crianças estão morrendo. Na verdade, existe uma ação no sentido de “esconder” o que realmente está acontecendo nesse ataque à Ucrânia.

O coletivo observou que quer a paz e quer apenas atingir Putin e não os cidadãos russos, quer impedir a invasão militar da Ucrânia. O grupo também está ciente de que suas operações podem criar condições que podem ser abusadas por invasores de terceiros.

O que diz o Anonymous depois do hack dos serviços de streaming russos?

No Twitter, o coletivo disse:

Somos #Anonymous Estamos envolvidos na maior operação anônima já vista. Dito isto, estamos preocupados que alguns governos realmente nos vejam como uma ameaça e criem algum cenário para nos fazer parecer mal (falsa bandeira). Só queremos paz, não guerra.

Já estivemos no centro das atenções antes. Já viramos notícia muitas vezes, mas nunca nada parecido com o que estamos vivenciando agora. Obviamente, sabemos que os governos de todo o mundo estão observando o que estamos fazendo. Muitos desses governos experimentaram nossas travessuras.

Abominamos a violência. Somos anti-guerra. Somos contra a brutalidade policial. Nós levantamos nossos punhos no ar para enfrentar o agressor uma e outra vez. Nós nunca escolheríamos machucar alguém fisicamente. Entenda isso e saiba disso se algum governo disser o contrário.

Lembre-se de nós quando vários poderes voltarem sua atenção para nós, porque isso acontecerá. Podemos mudar o mundo para melhor. Essa sempre foi a ideia. Ideias são à prova de balas.

Imagem: Anonymous

Ataque do Anonymous aos serviços de streaming russos

A enorme onda de ataques está criando problemas para a Rússia, que teme ataques cibernéticos maciços que podem ser conduzidos por atores do estado-nação que estão se preparando para se desconectar da Internet global.

A desconexão da Internet permitirá que a Rússia aplique uma censura massiva limitando o acesso à informação para o povo russo. A postura do governo russo tem sido o de esconder da sua própria nação, as ações de guerra que vem conduzindo contra o país vizinho Ucrânia.

O hack do coletivo Anonymous aos serviços de streaming russos, libera aos russos, uma pequena parte do que está acontecendo nessa guerra.

Via: SecurityAffairs

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile