in

Shotcut 19.08 chega com muitos novos recursos

Entre as novidades, está a possibilidade de converter vários arquivos em lote.

Shotcut 19.08 chega com muitos novos recursos

Embora o Shotcut esteja em desenvolvimento desde 2004, muitos usuários ainda optam pelo Kdenlive. Há também muitos tutoriais na internet que permitirão fazer praticamente qualquer coisa que você deseje com esta última opção. Porém, existem alternativas bem interessantes e um deles é justamente o Shotcut, que vem melhorando cada vez mais para convencer quem ainda está indeciso. A última versão a ser lançada foi o Shotcut 19.08.16. Assim, o Shotcut 19.08 chega com muitos novos recursos para tentar implementar esta tarefa.

O Shotcut 19.08.16 chegou com um total de 36 mudanças, muitas delas para corrigir erros. Ele destaca a seção onde eles nos falam sobre as mudanças introduzidas nos “Filtros”

A combinação das correções e alterações anteriores significa que agora você pode facilmente converter arquivos em lote enquanto aplica estabilização de imagem e normalização de áudio.

Shotcut 19.08 chega com muitos novos recursos e melhorias

Entre as mudanças mais destacáveis podemos citar:Shotcut 19.08 chega com muitos novos recursos

  • O comportamento de clicar duas vezes em uma lista de reprodução foi alterado para que agora abra o clipe em vez de copiá-lo.
  • O atalho de teclado Shift + C foi adicionado para copiar um item da lista de reprodução.
  • Corrigida uma regressão de desempenho em vários filtros.
  • Removida a animação de rolagem do modelo HTML do Blank Web Animations.
  • Adicionada a capacidade de estabilizar e normalizar: trabalhos de análise de filtro de duas etapas para atualizar trabalhos de exportação pendentes.
  • Adicionada a opção de executar trabalho de análise de estabilização e padronização pendente: dois filtros de exportação.
  • Possibilidade de adicionar taxas de resolução e atualização às telas em Configurações> Monitor externo para facilitar a diferenciação.
  • Qualidade de vídeo padrão alterada para 55% para predefinições padrão e predefinições do YouTube. Isso se alinha com o padrão x264 crf de 23 e produz um arquivo menor que a maioria das pessoas deseja carregar sem uma perda significativa de qualidade.
  • Adicionado texto após Exportar> Avançado> Codec> Qualidade para mostrar o nível de qualidade específico do codec gerado (por exemplo, crf para x264).

Da mesma forma, você tem a lista completa de notícias neste link. Além disso, o Shotcut pode ser baixado de várias formas em sua versão Linux. Veja os detalhes aqui.

Via Ubunlog

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Como bloquear cryptojacking no Firefox com mais eficiência

Como bloquear cryptojacking no Firefox com mais eficiência

Confira todas as novidades que virá no Firefox 70

Confira todas as novidades que chegarão no Firefox 70