Notícias

02/11/2021 às 09:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Signal agora permite denúncia e bloqueio de mensagens de spam

A plataforma está melhorando ainda mais os seus serviços para atrair mais usuários do WhatsApp

Signal agora permite denúncia e bloqueio de mensagens de spam

O aplicativo de mensagens instantâneas Signal adicionou uma maneira fácil para os usuários reportarem e bloquearem spam diretamente nas telas de solicitação de mensagens com um único clique. Agora, os usuários do Signal podem denunciar ou bloquear as mensagens de spam de forma bem simples.


Solicitações de mensagens foram adicionadas ao Signal em agosto de 2020, para permitir que novos usuários alcancem outros usuários da plataforma, mesmo que não estejam em seus contatos, por exemplo.

Embora os usuários já pudessem bloquear essas solicitações e excluí-las, o Signal agora alterou a caixa de diálogo de bloqueio para incluir uma opção “Denunciar spam e bloquear” para relatar mensagens indesejadas e não solicitadas.

signal-agora-permite-denuncia-e-bloqueio-de-mensagens-de-spam
Imagem: Reprodução | BleepingComputer

A empresa diz que adicionou os novos recursos para eliminar o spam na rede. “Outros serviços podem usar isso como uma oportunidade para coletar conteúdo de conversas não criptografadas ou para fazer upload de informações adicionais usadas para identificar campanhas de spam. O Signal está comprometida com a sua privacidade e não faz isso, então adotamos uma abordagem diferente.”

Ao clicar em “Denunciar spam e bloquear“, seu dispositivo enviará o número de telefone do remetente e um ID de mensagem para os servidores do Signal. Assim, caso o mesmo número de telefone seja relatado várias vezes ou mostrar sinais de ser usado como uma plataforma para spam automatizado, o Signal pedirá uma “prova de humanidade” que impedirá que mensagens adicionais sejam enviadas até que um desafio (por exemplo, um CAPTCHA) seja concluído.

Essa abordagem de lidar com spammers em potencial permite que o Signal os deixe mais lentos enquanto mantém as mensagens sem problemas para usuários regulares.

O Signal parece empenhado em melhorar sua plataforma: Os usuários agora podem ficar livres de spam

Desde o início do ano que muitas pessoas têm migrado para a plataforma, já que o Facebook tem vacilado com suas plataformas, inclusive o WhatsApp. A Signal disse que experimentou seus próprios problemas após a paralisação global de 6 horas do Facebook, depois que os usuários do Facebook se juntaram a um êxodo massivo para as plataformas da Signal e do Telegram.

Atualmente, o Signal tem mais de  50 milhões de instalações em dispositivos Android  e  mais de 426.000 avaliações na App Store da Apple. E, a tendência é que esses números continuem a crescer.

Pavel Durov, CEO e fundador do Telegram, acrescentou que mais de 70 milhões de usuários aderiram em um único dia devido ao tempo de inatividade do Facebook.

Via: BleepingComputer

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.