Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

26/07/2021 às 19:40

6 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Signal corrige bug que fazia imagens serem enviadas a contatos

Signal corrige bug que fazia imagens serem enviadas a contatos

O aplicativo de mensagens instantâneas Signal que tem como principal foco a privacidade e a segurança, corrigiu este mês um erro estranho e sério em seu aplicativo Android que fazia com que as imagens fossem enviadas aos contatos após um envio involuntário.

O problema foi relatado pela primeira vez em dezembro passado, embora não tenha sido possível implantar uma solução devido à dificuldade de reproduzi-la. O bug não parecia afetar um grande número de usuários, embora aos poucos outras pessoas dissessem que estavam sofrendo com este problema.

O erro ocorreu quando um usuário enviou uma imagem para um contato do aplicativo Signal Android. Quando isso aconteceu, o contato recebeu não apenas a imagem em questão, mas também outras imagens não selecionadas.

Signal corrige bug que fazia imagens serem enviadas a contatos

Signal corrige bug que fazia imagens serem enviadas a contatos

Curiosamente, de acordo com as capturas de tela fornecidas pelos usuárioso remetente não viu os arquivos enviados inadvertidamente. No GitHub, onde vários usuários acompanhavam o andamento do problema, havia reclamações sobre a lentidão com que os responsáveis ??pelo Signal estavam agindo.

101114952 5f09fc80 3647 11eb 930f 89ea9bd76978 1 473x1024

O desenvolvedor Android da Signal, Greyson Parrelli, anunciou uma correção de bug algumas horas atrás explicando que ela surgiu como “uma rara interseção de algumas propriedades de banco de dados e um bug separado

Para alguns antecedentes, esse bug surgiu como uma rara interseção de algumas propriedades do banco de dados e um bug separado. O TL; DR é que, se alguém tivesse uma conversa cortada, isso poderia criar uma situação rara em que um ID de banco de dados fosse reutilizado de uma forma que poderia resultar neste comportamento. Era muito difícil rastreá-lo, pois as fases anteriores envolviam a obtenção de registros adicionais em compilações. Assim que obtivemos mais algumas informações, elas se tornaram de fato nossa principal prioridade, uma correção foi feita e nós a obtemos o mais rápido e seguro possível. A própria correção deve fazer com que problemas de banco de dados, como o que causou o bug, não aconteçam novamente.

Parrelli também defendeu o desempenho de Signal sobre o problema, argumentando que era muito difícil rastreá-lo . “Assim que obtivemos mais informações, passaram a ser nossa principal prioridade, foi feita uma correção e a saímos com a maior rapidez e segurança possível”, garantiu. A solução deve garantir que erros como esses não voltem a ocorrer.

Portanto, não deixa de ser até assustador que um programa focado em privacidade e segurança envie fotos sem que o usuário tenha dado qualquer comando.

Via Genbeta

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.