in

‘Signal’ promete competir com WhatsApp

App de mensagens é considerado o mais seguro do mundo.

União Europeia troca o WhatsApp pelo Signal

Aplicativo de mensagens considerado o mais seguro do mundo, o Signal promete competir para valer com o WhatsApp. Ele já está presente na Play Store do Google com mais de 10 milhões de downloads. O CEO da empresa responsável pelo app, Moxie Marlinspike, disse que o Signal Messenger passará por várias mudanças. Ele criou o aplicativo para facilitar a comunicação criptografada para que qualquer pessoa possa usá-la.

Conforme relatado pela Ars Technica, o Signal está conquistando o público em um bom ritmo. Até bem pouco tempo atrás, os principais usuários do aplicativo eram nerds de segurança cibernética, especialistas em privacidade e ativistas. Os desenvolvedores estavam focados em tornar o aplicativo fácil de usar para usuários comuns.

Em 2018, o cofundador do WhatsApp Brian Acton investiu US$ 50 milhões no projeto de criptografia de ponta a ponta da Signal. Mais tarde, Acton tornou-se parte da Signal Foundation como presidente executivo.

Recursos mais recentes no Signal Messenger:

'Signal' promete competir com WhatsApp

Três atualizações mais recentes no Signal incluem:

  • suporte para iPad;
  • recurso para desaparecer imagens após a visualização;
  • e adesivos personalizáveis.

Conforme o anúncio mais recente, o Signal messenger em breve obterá um sistema exclusivo para mensagens em grupo.

Os desenvolvedores agora se concentrarão em tornar o Signal fácil de usar, semelhante ao Facebook Messenger e WhatsApp. Em 2016, o aplicativo tinha uma base de usuários de 2 milhões, que agora cresceu 5 vezes em relação ao número anterior.

Adicionar um recurso no Signal é complicado, pois o aplicativo nunca compromete sua segurança. Por exemplo, adicionar adesivos ao aplicativo de mensagens do Signal não é o mesmo que adicionar o recurso a qualquer outro aplicativo de mensagens. Mantendo em mente a privacidade dos usuários, ele usa “pacotes de adesivos” criptografados com as chaves do pacote.

‘Signal’ promete competir com WhatsApp e conquistar um bilhão de usuários com novos recursos

'Signal' promete competir com WhatsApp

O novo recurso de grupo do Signal Messenger permitirá que o administrador adicione ou remova qualquer membro e o servidor não obterá informações sobre os membros do grupo.

As pessoas procurarão um aplicativo em que possam confiar em termos de segurança em comparação com os problemas de segurança atuais do Facebook ou WhatsApp.

Acton disse que o Signal tentará atingir uma base de usuários de um bilhão de usuários, simplificando a interface do usuário e tornando-a mais interativa para o público em geral.

Enquanto isso, se você quiser experimentar o Signal, pode baixar as versões para Android, iOS e desktops, inclusive Linux.

Como instalar o Signal no Ubuntu, Debian e derivados

curl -s https://updates.signal.org/desktop/apt/keys.asc | sudo apt-key add --
echo “deb [arch=amd64] https://updates.signal.org/desktop/apt xenial main” | sudo tee -a /etc/apt/sources.list.d/signal-xenial.list
sudo apt update && sudo apt install signal-desktop

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

JPEG e GIF serão extintos?

JPEG e GIF serão extintos?

SparkyLinux 2020.02 GameOver, multimídia e de resgate já estão disponíveis.

SparkyLinux 2020.02 GameOver, multimídia e de resgate já estão disponíveis.