in

Signal: Transfira seus bate-papos para um novo telefone em um clique

O Signal ajuda você a transferir bate-papos para um novo telefone

signal-testa-recurso-de-pagamentos-com-criptomoedas

Se você é uma das muitas pessoas que recusaram a nova política de privacidade do WhatsApp e mudou para o Signal, você provavelmente tem alguma dúvida referente à plataforma de mensagens. Uma delas, mais frequente, é como transferir seus bate-papos seguros para um novo telefone.

- Anúncios -
signal-transfira-seus-bate-papos-para-um-novo-telefone-em-um-clique

Felizmente, os desenvolvedores ajudaram nesse sentido, facilitando para os usuários. Conforme relatório do TestingCatalog e XDA, o Signal lançou um aplicativo beta 5.5.0 para Android que ajuda a migrar conversas. Isso vem em um momento bem oportuno, já que, a cada dia, muitos usuários têm migrado para o Signal, em função das políticas de privacidade do WhatsApp.

Signal facilita transferência de bate-papos

Uma nova ferramenta no Signal beta usa uma conexão Wi-Fi Direct privada para transferir bate-papos do seu dispositivo antigo para o novo. Além disso, essa transferência é realizada de forma muito simples.

Assim, você só precisará manter os dois telefones por perto durante a migração. Isso garante que suas mensagens permanecerão criptografadas e, portanto, fora do alcance de pessoas mal intencionadas. Você pode iniciar o processo visitando a seção Bate-papo das configurações do aplicativo em seu telefone antigo e tocando em “transferir conta”.

Infelizmente, não sabemos quando o recurso de transferência de bate-papo do Signal alcançará uma versão estável. Assim, se você precisa de um pouco mais de confiabilidade, talvez queira aguardar o recurso estável.

Não é surpreendente que uma ferramenta de transferência chegasse ao Signal neste estágio. Seus criadores estão correndo para adicionar recursos à medida que os usuários do WhatsApp migram para a plataforma, e a migração é o próximo passo lógico.

Dessa forma, o Signal o mantém fiel quando você poderia participar do Telegram ou outro aplicativo de mensagens. Muitos não irão necessariamente reclamar, isso pode deixá-lo tranquilo se estiver pensando em atualizar seus telefones e quiser manter suas mensagens intactas.

Assim, o Signal vai ganhando ainda mais usuários, atraídos pelas melhorias implementadas na plataforma para “agradar” os novos e antigos usuários.

Com informações de: Android Authority

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

AMD anuncia processadores Ryzen Série 5000 com tecnologia PRO

AMD anuncia processadores Ryzen Série 5000 com tecnologia PRO

apple-descontinua-homepod

Apple descontinua HomePod