Sistema de compilação Meson 1.1 lançado com várias novidades

A série Meson 1.0 saiu um pouco antes do Natal do ano passado. Trata-se de um sistema de construção de software de código aberto muito utilizado. Porém, a parti de agora, está disponível o Meson 1.1 como a mais nova atualização de recursos. Desta vez, o sistema de compilação Meson 1.1 lançado com várias novidades.

O Meson 1.1 traz uma variedade de aprimoramentos em relação à série estável Meson 1.0 anterior, incluindo alterações como:

  • Um novo argumento de objetos para declare_dependency() que permite adicionar objetos diretamente a executáveis ??que usam uma dependência interna;
  • Os objetos de recursos agora têm um método “enable_auto_if”, o oposto do método “disable_auto_if” existente;
  • Novos recursos FeatureOption.enable_if e FeatureOption.disable_if;
  • A instalação do sudo meson. Este comando agora descartará os privilégios ao reconstruir os destinos para serem “extra seguros”. Isso é feito, pois a execução do Ninja como root não é recomendada, pois atualiza um arquivo de estado;
  • O comando meson install agora oferece suporte às ferramentas de elevação de raiz preferidas do usuário;
  • Um novo back-end “nenhum” que não possui regras de construção, mas apenas regras de instalação, para evitar depender do Ninja nesse caso;
  • Suporte para scripts de instalação personalizados para serem executados com a opção “–dry-run”.

O Meson 1.1 está disponível no GitHub. Mais detalhes sobre todas as mudanças com Meson 1.1 através das notas de lançamento.

NVIDIA finalmente trabalhando em um driver Linux para seu controlador SHIELD 2017

A NVIDIA lançou seu controlador de jogos SHIELD “Thunderstrike” em 2017 e agora em 2023 eles estão trabalhando para atualizar seu suporte de driver HD para ele. A NVIDIA publicou recentemente patches de driver “hid-shield” para oferecer suporte a periféricos NVIDIA SHIELD com o kernel Linux principal e inicialmente focado no suporte ao controlador Thunderstrike SHIELD 2017. 

Este driver HID faz com que os hápticos funcionem no controlador, juntamente com funcionalidades adicionais, como a possibilidade de consultar o número de série, informações de hardware, informações de firmware etc.

Este driver HID faz com que os hápticos funcionem no controlador, juntamente com funcionalidades adicionais, como a possibilidade de consultar o número de série, informações de hardware, informações de firmware, etc.

É um pouco estranho demorar tanto para trabalhar neste driver SHIELD HID para que ele seja enviado para revisão/upstreaming, mas agora está na lista de discussão do kernel para os interessados.

SOURCES:Phoronix
Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile